O Shazam anunciou, nesta quinta-feira (28), o Visual Shazam, uma experiência interativa na qual os usuários podem digitalizar diferentes "produtos físicos" como logotipos, códigos QR e anúncios impressos. Esta nova funcionalidade ajudará, por exemplo, a buscar as trilhas sonoras de um filme reconhecendo a caixa do DVD ou o poster, e saber mais sobre um programa TV. 

Shazam ou Soundhound? Veja qual é o melhor identificador de músicas

ShazamShazam agora é capaz de reconhecer objetos reais através do QR Code (Divulgação/ Shazam)

A plataforma utiliza a câmera do smartphone do usuário para fazer o reconhecimento do objeto. O recurso foi criado através da parceria do aplicativo com empresas famosas como Levi’s, Guerlain e até a Disney, que colocou a novidade em um anúncio do seu próximo filme, o Tomorrowland.

Captura de Tela 2015-05-28 às 11.43.01A Disney colocou um anúncio do seu próximo filme Tomorrowland que pode ser acessado pelo Visual Shazam (Divulgação/ Shazam)

Com a mudança, os usuários podem se divertir ao serem levados para uma experiência divertida de realidade aumentada, trabalhando em cima do objeto que acabou de ser reconhecido. Em casos de filmes como o Tomorrowland, os usuários podem ver vídeos exclusivos dos bastidores.

O Visual Shazam permite aos usuários digitalizar praticamente qualquer coisa que desperte sua cur

... iosidade – desde que o Shazam seja capaz de identificar o logotipo do produto. É basicamente uma versão melhorada de códigos QR, mas com um contexto diferente, em um app no qual muitos usuários já estão familiarizados.

Via Shazam e The Next Web

Como trocar a música de toque no Moto G? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.