Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Pinterest anunciou que vai entrar para o mercado online, através do novo botão “Buy it” (Comprar). Com a nova implementação na plataforma desde a terça-feira (2), os usuários poderão comprar objetos, roupas, entre outros artigos vendidos no formato de "pin". A novidade promete beneficiar o e-commerce e os consumidores, trazendo mais facilidade para a compra e a venda dos produtos com um clique.

Pinterest: três dicas para viciados em 'pins'

Rede social decidiu entrar para o e-commerce e vender pins online (Divulgação/ Pinterest)Rede social decidiu entrar para o e-commerce e vender pins online (Divulgação/ Pinterest)

Os novos botões de compra no Pinterest devem chegar no próximo mês para iPhones e iPads, inicialmente apenas nos Estados Unidos. Segundo o co-fundador e diretor executivo, Ben Silberman, a novidade é uma forma simples de ajudar as pessoas a comprarem itens que gostam na rede social.

“Pins compráveis são uma maneira simples e segura de comprar os produtos que você gosta sem sair do Pinterest. [...] A rede social já era concebida para funcionar como um catálogo, então nós quisemos achar um jeito de trazer pins compráveis para as páginas que as pessoas já conhecem”, afirmou Silberman.

Como forma de pagamento, o site disponibilizará as funções Apple Pay ou cartões de crédito. Tudo através de uma parceria com a Shopify – solução hospedada de e-commerce. O Pinterest anunciou em março que tinha arrecadado 367 milhões dólares em capital novo, elevando seu valor para 11 bilhões de dólares.

Como a novidade está sendo implementada aos poucos, ainda não há previsão de lançamento do recurso para o Brasil. Porém, o Pinterest garante que não vê a hora de compartilhar a novidade com o resto do mundo.

Via Pinterest 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.