Apesar de já estar presente no mercado há algum tempo, muita gente ainda desconhece o que é e como funciona o Blu-Ray. Para acabar com dúvidas, o TechTudo preparou um texto especial que vai abordar a história, o desempenho da tecnologia, seu preço e expectativa do futuro dos substitutos dos DVDs. 
Como funciona uma Smart TV? Saiba como escolher o melhor modelo para você
Blu-ray é o formato de mídia física sucessor do DVD (Foto: Divulgação/Mitsubishi)
O que é? Blu-Ray é uma mídia física de dimensões idênticas ao do CD e DVD, com 12 cm de diâmetro e 1,2 mm de espessura. O primeiro protótipo foi apresentado pela Sony, em outubro de 2000, mas o produto só foi comercializado a partir de 2006, quando saiu o primeiro player. De onde vem o nome? O nome é uma redução de "Blue-Ray", por causa da cor azul do raio laser (que na verdade é violeta). A letra “e” foi retirada porque, em muitos países, é proibido registrar palavras de uso comum como marcas. Diferença entre Blu-ray e DVD O comprimento da onda do feixe do laser azul é de 405 nanômetros, muito menor que os 650 nanômetros do laser vermelho do DVD. Isso garante mais precisão ao raio do Blu-Ray, que consegue ler pontos de gravação ainda menores. Assim, a mídia é capaz de armazenar muito mais informação em um mesmo espaço físico.
Blu-Rays são usados na distribuição de filmes e jogos (Foto: Divulgação/Fox)
A capacidade de armazenamento é a principal diferença entre Blu-Ray e DVD. Enquanto a tecnologia mais antiga guarda 9 GB em camada dupla, o Blu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.