O Spotify anunciou o lançamento de um novo plano que dá acesso a músicas com áudio "lossless" — ou seja, sem perda de qualidade. Chamado de Spotify HiFi, o pacote será lançado até o final do ano em algumas regiões do mundo e estará disponível para assinantes dos planos Premium, que terão de pagar uma taxa adicional para ter acesso à função. Segundo a empresa, o streaming de música com alta qualidade é um dos pedidos mais aguardados pelos usuários.

O anúncio do Spotify HiFi foi feito durante o evento Stream On, realizado nesta segunda-feira (22) com transmissão no YouTube. Segundo a empresa, o recurso fornecerá músicas com qualidade de CD, "exatamente como foram produzidas pelos artistas", em um formato sem perdas causadas pela compressão do modelo atual. O valor do plano HiFi não foi divulgado, mas a empresa diz que mais informações serão reveladas em breve. Ainda não há detalhes sobre eventual disponibilidade no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Atualmente, o Spotify atinge o máximo de 320 kbps de áudio, mesmo nos planos Premium. O novo formato aumenta a taxa de bits, elevando consideravelmente as nuances de gravação das músicas. "Áudio de alta qualidade significa mais informações. Há coisas que você não ouvirá se não tiver um bom sistema de som. É muito importante que a música seja ouvida da forma como foi feita", disse a cantora Billie Eilish durante o evento de lançamento.

O Spotify revelou que o novo recurso funcionará em dispositivos comuns, como smartphones, bem como em caixas de som compatíveis com o Spotify Connect. A empresa também confirmou que está trabalhando com alguns dos principais fabricantes de alto-falantes do mundo para garantir uma melhor experiência com o Spotify HiFi.

Embora aguardados pelos usuários do Spotify, pacotes com músicas lossless já existiam em serviços concorrentes de streaming de música. O Deezer, por exemplo, oferece um plano específico para esse tipo de qualidade, que curiosamente tem o mesmo nome do novo pacote do Spotify. O Deezer HiFi oferece faixas em formato FLAC e custa R$ 26,90 por mês. O Tidal também oferece músicas lossless desde 2017, e atualmente o plano que oferece áudio nesse formato custa R$ 33,80 por mês.

... div>

Com informações de The Verge, 9to5Google, Engadget, Deezer e Tidal

Veja também: Como colocar música do Spotify no Instagram

Spotify ou Deezer: qual é o melhor? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.