Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A WWDC 2015, conferência anual da Apple para desenvolvedores, começa nesta segunda-feira. O evento, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos, de 8 a 12 de junho, vai reunir mais de 5 mil desenvolvedores de todo o mundo. Mas muitos dias antes das milhares de horas de informações em palestras fechadas, os fãs da Apple já aguardam na fila do Moscone Center, já completamente "envelopado" e preparado para a festa.

iOS 9, novo OS X e mais: veja o que esperar do WWDC 2015

WWDC 2015: evento da Apple começa hoje; veja o que esperar (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)WWDC 2015: evento da Apple começa hoje; veja o que esperar (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Com colchões infláveis, comida e muito bom humor, um grupo com cerca de 20 desenvolvedores "segura" a ponta da fila desde o dia 3 de junho. Perguntados se querem conversar com a imprensa, respondem com o típico humor americano: "err, não". Mas os applemaníacos admitem que vão abandonar o material tão logo consigam entrar no centro de convenções. Isso depois de dias sob o vento gelado da bela cidade ao norte da Califórnia.

wwdc 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Alguns desenvolvedores estão na fila da WWDC 2015 há dias (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Ao longo do final de semana, o movimento no Moscone Center, que abriga a WWDC, é enorme. Afinal, conseguir um ingresso para o evento é, literalmente, uma loteria. Oficialmente, o bilhete custa US$ 1.599, mas as inscrições, que acabaram na primeira quinzena de abril, dão direito à participação em um sorteio. A partir daí, foi cruzar os dedos e torcer. Por conta disso, o primeiro gesto dos premiados, ao fazer a registro no evento, é tirar uma foto dentro do pavilhão.

wwdc 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)"Acampamento" de desenvolvedores na porta do Moscone Center aguardando a WWDC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

As maiores novidades devem ser reveladas, por tradição, ainda no primeiro dia da WWDC. Na segunda-feira, às 14h (10h em São Francisco), começa a primeira conferência, em que o CEO Tim Cook deve subir ao palco para anunciar o iOS 9, novo sistema operacional móvel do iPhone e iPad, e o próximo OS X, para computadores. Esse painel está programado para terminar às 16h (12h, em São Francisco).

Novidades do novo iOS, OS X, Apple Watch e mais são esperadas no WWDC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Novidades do novo iOS, OS X, Apple Watch e mais são esperadas na WWDC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Na mesma sessão, deve ser anunciado o Apple Music, um novo serviço de streaming de música com rede social para artistas. Além disso, há novidades para o Apple Watch, que vai ganhar funções de acessibilidade e, talvez, uma atualização em seu sistema operacional.

Apple deve revelar também novo serviço de streaming de música no WWDC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Apple deve revelar também novo serviço de streaming de música na WWDC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A Apple deve seguir os passos do Google e da Microsoft, e dar novo fôlego para o HomeKit, a plataforma de Internet das Coisas da empresa. Isso inclui, provavelmente, informações sobre novos produtos. 

Apple pode mostrar novidades do HomeKit no WWDC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Apple pode mostrar novidades do HomeKit na WWDC 2015 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A partir de terça-feira (9), a maior parte dos eventos será focada nos desenvolvedores, e os horários podem ser conferidos na agenda oficial da WWDC. Vale destacar as sessões sobre acessibilidade no iOS, na terça-feira, às 12h, no horário de Brasília, e um evento misterioso para jornalistas, na quarta-feira, também às 12h.

WWDC 2015, evento da Apple para desenvolvedores, começa nesta segunda-feira  (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)WWDC 2015, evento da Apple para desenvolvedores, começa nesta segunda-feira (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O primeiro painel da WWDC vai ser transmitido ao vivo pelo site da conferência, a partir das 14h, na segunda. E o TechTudo vai acompanhar de perto, como nas edições anteriores, fazendo a cobertura em tempo real, para você não perder nenhum detalhe. Não deixe de conferir!

WWDC 2015 começa hoje às 14h; acompanhe todas as novidades (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)WWDC 2015 começa hoje às 14h; acompanhe todas as novidades (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

* Fabrício Vitorino viajou para São Francisco a convite da Apple

O que você acha das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.