Com as festas de final do ano se aproximando como Natal, aumentam também o volume de compras de presentes na Internet. Muitos criminosos procuram se aproveitar desta tendência para enganar consumidores e roubar seus dados criando sites falsos e aplicando outros golpes. Confira algumas dicas rápidas do Serasa para garantir que o site ou a loja online que você está visitando são seguros.
Medo de fazer compras online? Veja os cuidados que se deve ter
Confira três dicas para checar a segurança de lojas online no Natal (Foto: Pond5)
1. Cadeado Muitos sites implementam certificados de segurança para comprovar sua identidade e garantir que os usuários estão mesmo visitando o site desejado e não uma cópia falsa. Quando a identidade do site é comprovada, o browser exibe um ícone de cadeado na barra de navegação; clique sobre ele e confira.
Cadeado, https e cor verde são indicativos de segurança em conexão (foto: Reprodução/João Kurtz)
Para obter mais informações sobre os certificados de um site, basta clicar no ícone e checar "conexão". 2. Https Os certificados de segurança são implementados através de uma tecnologia chamada SSL que criptografa os dados enviados para o servidor quando o usuário visita o site e impede interceptação por hackers. Para garantir que o site visitado usa este sistema, é só observar o endereço na caixa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.