Pesquisadores da Universidade de Washington desenvolveram uma tecnologia capaz de carregar aparelhos utilizando a rede sem fio da Internet. O projeto, que ainda está em fase de testes, permite que um dispositivo adaptados, como um smartphone ou um carregador de baterias, transforme em energia elétrica o sinal emitido por um roteador Wi-Fi.
Carregadores sem fio: entenda como funcionam e se vale a pena investir
Projeto utiliza sensores que transformam sinal Wireless em energia (Foto: Divulgação/Motorola)
Carregar aparelhos pelo Wi-Fi não é nenhuma novidade. Na CES deste ano, uma solução apresentada pela Energeous permite que vários aparelhos sejam carregados de forma remota. No entanto, o produto tem uma limitação: não funciona também como um roteador, somente como carregador. O diferencial da tecnologia criada pelos pesquisadores está na capacidade do aparelho funcionar de forma simultânea, tanto oferecendo conexão à internet quanto eletricidade sem fio aos dispositivos conectados. O projeto utiliza sensores especiais nos dispositivos, responsáveis por transformar o sinal de radiofrequencia emitido pelos roteadores em energia. Nos roteadores não é preciso nenhum acessório adicional, bastando apenas a instalação de um novo firmware. Mesmo com o limite de potência, nos testes realizados foi possível carregar uma bateria de células de lítio ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.