O My Maps, ferramenta do Google para criação de mapas personalizados, passou a ser integrante do Google Drive. Agora, os usuários poderão acessar o serviço por meio do mesmo botão “Novo”, já utilizado para criar textos e planilhas. Tudo ficou mais simples, guarde mapas para vocês na nuvem.

Como usar o My Maps para criar mapas pessoais e guias de viagem

My Maps, agora também no Google Drive (Foto: Reprodução/Google)My Maps, agora também no Google Drive, com acesso mais fácil na nuvem (Foto: Reprodução/Google)

O My Maps é um recurso que permite a criação de roteiro de viagem, percurso de corridas, rota de compras e muitos outros mapas alimentados pelo usuário e hospedados na nuvem do Google. Uma vez no Drive, esses itens poderão ser compartilhados com amigos, da mesma forma que já era feito com os documentos: com link público ou usuários específicos, incluindo permissões de edição.

Funções novas no My Maps

Além disso, o Google aproveitou a oportunidade para introduzir algumas novidades no My Maps, como o aumento na quantidade de camadas e pontos de interesse que podem ser adicionados, importação de dados por planilhas maiores e uma descrição mais detalhada do mapa personalizado.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

My Maps pode ser acessado pelo item Mais na hora de criar documentos no Drive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
... g>My Maps pode ser acessado pelo item Mais no Google Drive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Segundo post no blog oficial da gigante de buscas, a ideia é tornar a ferramenta um elemento importante na hora de fazer qualquer tipo de planejamento que envolva deslocamento - algo oportuno no final de ano, em que muitas pessoas viajam para encontrar seus familiares ou marcam eventos.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.