O legado do Sega Saturn não parece tão evidente, se comparado ao seu concorrente, o Playstation, cujos sucessores dominaram as gerações seguintes. Mas basta lembrar de nomes como Grandia, Nights, Panzer Dragon, Guardian Heroes e outros para reparar que o console da SEGA também teve seus lampejos de exclusividade. Em novembro, o Saturn completou 20 anos do seu lançamento no Japão. Relembre as principais curiosidades que, com certeza, marcaram quem era dono de um Saturn naquela época.
PlayStation 1 completa 20 anos; veja as maiores curiosidades do console
20 anos de Sega Saturn (Foto: Divulgação)
Cadê o Sonic? Lançado em 1994, no meio da guerra entre Mega Drive e Super Nintendo, o Saturn parecia um Frankenstein, mas acima de tudo, parecia um lançamento prematuro. Uma das coisas que mais evidenciam isso, é o fato do console não conter um único jogo exclusivo do Sonic the Hedghog. Todos os jogos do ouriço lançados para o Saturn são conversões ou adaptações de jogos do Mega Drive. Um game em 3D do Sonic, obviamente, estava nos planos, ele se chamaria Sonic Xtreme. Mas infelizmente, o game nunca chegou às prateleiras.
Melhor no 2D do que no 3D Jogos tridimensionais são unanimidade hoje em dia, mas nos anos 1990 a coisa era bem diferente. Compare a transição do mundo 2D para o tridimensional com o que acontece hoje em dia com relação a realidade virtual. Muita gente não sabe ao certo no que iria dar. Parece que foi justamente essa indecisão que fez a SEGA não apostar totalmente em gráficos tridimensionais. Isso fica evi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.