Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O ShutApp é um recuso para Android que identifica outros aplicativos que consomem a bateria, e que estão rodando em segundo plano no smart. Ao iniciar o ShutApp, o usuário consegue detectar e fechar qualquer aplicação que esteja consumindo a carga do dispositivo, aumentando assim a autonomia do celular no dia a dia. Para saber como usar o app, confira este tutorial.

Entenda como funciona um power bank, a bateria que recarrega celulares

Zenfone 5 oferece bom desempenho e duração de bateria para rivalizar com Moto G (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Zenfone 5 oferece bom desempenho e duração de bateria para rivalizar com Moto G (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Veja como economizar a bateria do celular Android com o app ShutApp (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Para funcionar, o ShutApp precisa ser ativado nas configurações de acessibilidade do Android. Assim que abrir o aplicativo pela primeira vez, toque sobre “Serviço Aberto” e aguarde ser redirecionado as configurações de acessibilidade. Em seguida, acesse “ShutApp”;

Ativando o ShutApp nas configurações de acessibilidade do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o ShutApp nas configurações de acessibilidade do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ative o ShutApp nas configurações de acessibilidade e permita o acesso da ferramenta a seus dados pessoais em "OK";

Ligando o acesso do ShutApp nas configurações de acessibilidade e permitindo acesso a dados do usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ligando o acesso do ShutApp nas configurações de acessibilidade e permitindo acesso a dados do usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Volte ao ShutApp para receber um relatório sobre quantos aplicativos estão em execução em segundo plano, quanto eles representam em gasto da bateria e no uso de dados. Para fechar esses apps e garantir melhor processamento do smartphone e mais tempo de carga, clique em “Shut”.

Detectando e fechando aplicativo em segundo plano no Android com o ShutApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Detectando e fechando aplicativo em segundo plano no Android com o ShutApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir esse procedimento depois que utilizar muitos apps em seu smart. Aproveite a função do ShutApp e melhore o desempenho da bateria de seu aparelho Android.

A Motorola vai superar a Samsung? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.