O carregamento sem fio já é uma realidade, mas a Qualcomm quer aperfeiçoar a técnica para torná-la ainda mais útil e abrangente. Chassis de metal de alguns smartphones são, atualmente, empecilhos para permitir que a tecnologia funcione. Porém, a fabricante vem trabalhando em um método alternativo para evitar este problema e permitir a carga wireless neste tipo de dispositivo.
Entenda como funcionam os carregadores sem fio e veja se vale a pena investir
O Samsung Wireless Charger Pad utiliza métodos tradicionais de carregamento sem fio (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
A empresa desenvolveu um padrão chamado WiPower, que é diferente dos mais tradicionais, e opera em uma frequência diferenciada. Essa frequência acaba não sendo tão restritiva quanto ao material usado no carregador e no smartphone, pois usa princípios de ressonância magnética para funcionar. A tecnologia pode ser usada em superfícies mais amplas carregamento, servindo para um ou mais dispositivos simultaneamente. Inclusive os que têm traseiras de metal. A Qualcomm garante que os novos celulares tops de linha poderão ser fabricados com compatibilidade para este novo recurso.
Carregador sem fio com nova tecnologia é aposta da Qualcom...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.