O Google Play Music acaba de ganhar mais um recurso para os usuários brasileiros no PC e também no celular: as "playlists contextuais". A partir das 19h da terça-feira (4), os assinantes do serviço de streaming terão acesso às listas criadas por especialistas em música e baseadas nas mais diversas situações do dia. O Brasil é o quinto país a ganhar o recurso, sendo o primeiro em língua não-inglesa. 
Streaming de música: veja preços e compare pacotes pagos sem anúncios
Google Play Music no PC (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
Com a novidade, os assinantes encontrarão uma série de seleções de músicas escolhidas a dedo por uma equipe de especialistas, entre eles alguns críticos musicais. Elas são definidas por horários (manhã, tarde e noite) e também por humor ou atividade, ou seja, criadas para situações em que você está feliz, ansioso ou tranquilo, por exemplo, além de combinações ideais para corridas ou trânsito. As novas playlists funcionarão de forma integrada às recomendações, que já são fornecidas pela plataforma, baseadas no comportamento online e preferências do usuário. Para criar a seleção perfeita, a equipe mapeia a rotina e seleciona músicas que têm mais chance de cair no gosto dos usuários.
Google Play Music ganha recurso com playlists feitas sob medida para várias situações (Foto: Divulgação/Google)
A única parte do processo feita sem a ajuda de especialistas é na hora de analisar informações como dia e horário. Além disso, o computador entende o tipo de música que é mais in...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.