Um grupo de pesquisadores israelenses da Universidade Ben-Gurion desenvolveu um malware capaz de roubar dados de computadores offline, totalmente desconectado. Usando um telefone celular simples, a técnica pode captar dados do PC infectado, sem que o computador tenha acessado a Internet. Essa descoberta derruba a ideia de que manter o PC longe da rede é sinônimo de segurança.
Dia dos Pais vira Doodle do Google animado
Pesquisa comprova que mesmo computadores que ficam fora da Internet podem acabar vítimas de malwares (Foto: Divulgação/AVG)
No modelo previsto pela pesquisa, esse tipo de "praga" virtual seria transmitida via pendrives. Depois de rodar no PC uma vez, o malware criaria uma série de instruções que transitariam entre CPU e memória. Com isso, seriam desenvolvidas emissões de rádio em frequências GSM, UMTS ou 4G (LTE) que poderiam ser facilmente recebidas por um celular, rodando um aplicativo específico para escutar essas frequências e interceptar dados. O Google Tone para Chrome transmite dados entre computadores através do som, em um processo semelhante e que pode ser testado no seu PC, neste tutorial. Quem é melhor: AVAST! FREE ou Windows Defender do Windows 8? Comente no Fórum do TechTudo.
Se o golpe criar emissões em GSM, os pesquisadores garantem que é muito difícil para um antivírus detectar algo de errado. Isso porque as marcas do malware na memória do sistema seriam bastante reduzidas. Usando um antigo Motorola C123, de mais de nove anos, os técnicos conseguiram extrair dados de um computador sem Int...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.