Para quem gosta de conectar o celular com a TV, o Chromecast adicionou suporte para diversos novos apps. A atualização permite usar o app de edição Pixlr pelo aparelho de streaming e ainda assistir os vídeos dos populares personagens japoneses na TV Pókemon. A novidade foi anunciada pelo Google na quinta-feira (6).

Como funciona o Chromecast, famoso gadget do Google para TVs? Entenda

Editor Pixlr ganha suporte para Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A ideia é expandir o suporte para apps e programas de entretenimento para os usuários do Chromecast para Android e iOS. Para usar os apps disponíveis no Brasil, não é necessário pagar nada extra: basta atualizar ou baixar a versão mais atual na Google Play Store para funcionar. O editor mobile Pixlr permite fazer as edições de fotos na TV, tocando em um único botão do topo.

Já a TV Pokemon também já está com suporte para dispositivos nacionais. Basta instalar o recurso no celular e selecionar um dos episódios da animação no acervo interno, que estão disponíveis com dublagem em português. O botão para streaming do Chromecast fica no topo direito da tela para fazer a sincronização.

Ainda há a inclusive a adição de jogos para celular como o Tricky Titans, que já pode ser baixado e transmitido via Chromecast para Android e iOS. O game é multiplayer com tema de de estratégia e oferece competições divertidas. Já o FitFlap já está disponível para iOS e propõe fazer exercícios de forma animada. Para completar os jogos, o Catch Phrase Blitz ainda não está liberado para aparelhos nacionais.

TV Pokemon pode ser transmitida pelo Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Algumas outras novidades de destaque ainda não estão disponíveis para usuários brasileiros e não

... tem previsão para liberação por aqui, como a integração com o serviço de streaming pago do HBO Now. O app permite transmitir filmes e séries como Game of Thrones para assistir na tela grande pelo dispositivo do Google.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo.

Por fim, há a atualização de compatibilidade com shows estrangeiros sobre comida e viagens como os apps Watch Food Network e o Watch Travel Channel, não disponíveis para aparelhos nacionais por enquanto.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.