Não existe nada mais chato do que instalar drivers manualmente. É necessário ir até o site do fabricante, procurar o driver correto, baixar e então instalar no computador. Isso se não ocorrer nenhum problema no meio do caminho.
Windows bloqueou um programa de fornecedor desconhecido? Saiba executar
Porém, há vários programas que se propõem a instalar todos os drivers necessários automaticamente. No entanto, alguns usuários não gostam muito da ideia de instalar um programa no Windows que será usado apenas uma vez.
Saiba instalar drivers no Windows sem usar nenhum programa (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
O que muitos não sabem, entretanto, é que existe uma maneira nativa, ou seja, do próprio Windows, que permite instalar os drivers automaticamente e sem usar nenhum software de terceiros. Este método é útil quando não sabemos qual é o driver correto para determinado componente, assim, baixamos todos os arquivos que podem funcionar nele.
Obs.: Para usar este método, é importante que você já tenha baixado todos os drivers necessários do site do fabricante.
Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. Passo 1. Siga o seguinte caminho: Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema e, na coluna da esquerda, clique no link “Gerenciador de Dispositivos”;
Acessando o Gerenciador de Dispositivos do Windows (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)
Passo 2. Na janela “Gerenciador de Dispositivos”, identifique os componentes que precisam de driver e clique com o botão di...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.