Ter uma câmera térmica no iPhone parece ideia de filme de detetive. Mas é exatamente o que a Seek Thermal, apresentada na IFA 2015, faz: permite que seu smartphone Apple “enxergue” o calor dos objetos e pessoas. Trata-se de uma câmera lateral que se conecta ao iPhone e, via um app específico, faz com que você consiga ter a leitura térmica do ambiente a seu redor.
Testamos Huawei Mate S na IFA 2015: top chinês rouba a força da Apple
O mecanismo é complexo: são sensores que antes eram caríssimos, mas que cabem num gadget do tamanho de uma caixa de fósforos.
Câmera se conecta ao iPhone e reconhece o calor dos objetos (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)
Além da brincadeira, há usos sérios para o Seek Thermal. É possível verificar vazamentos, curtos-circuitos na rede elétrica, se o fogão está quente ou até mesmo localizar animais ou pragas domesticas – como ratos.
Qual é o celular mais resistente a quedas atualmente? Comente no Fórum do TechTudo
Para os curiosos, talvez o Seek Thermal ainda esteja for a do alcance. Afinal, o gadget sai por US$ 250 (cerca de R$ 1 mil). Mas as imagens são tão legais – e os usos profissionais podem compensar – que vale a pen...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.