O recurso do Facebook que permite escolher um amigo ou familiar para gerenciar seu perfil após sua morte chegou ao Brasil. A função recebeu o nome de “contato herdeiro” e dá ao internauta acesso limitado ao perfil de quem já se foi. É possível adicionar amigos e escrever mensagens póstumas.
Dicas de Facebook; truques e tutoriais que vão resolver sua vida
Disponível apenas para usuários com mais de 18 anos, o serviço pode ser definido nas configurações da rede social na aba “Segurança”. Além de indicar um amigo, também é possível permitir que essa pessoa baixe uma cópia de todos os dados ou programe que o perfil seja excluído.
Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Segundo a rede social, o amigo pode escrever uma publicação fixa no perfil, destinada a informar outros usuários sobre a morte ou fornecer informações sobre o funeral. Ele também pode atualizar imagens de perfil e capa, além de responder a solicitações de amizade.  Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
O contato herdeiro, porém, não tem acesso completo à conta. Ele não pode, por exemplo, remover ou alterar publicações – como fotos e conteúdos compartilhados – , ler mensagens, remover amigos ou fazer login na conta. Quem for o herdeiro de uma conta do Facebook pode ger...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.