O recurso do Facebook que permite escolher um amigo ou familiar para gerenciar seu perfil após sua morte chegou ao Brasil. A função recebeu o nome de “contato herdeiro” e dá ao internauta acesso limitado ao perfil de quem já se foi. É possível adicionar amigos e escrever mensagens póstumas.

Dicas de Facebook; truques e tutoriais que vão resolver sua vida

Disponível apenas para usuários com mais de 18 anos, o serviço pode ser definido nas configurações da rede social na aba “Segurança”. Além de indicar um amigo, também é possível permitir que essa pessoa baixe uma cópia de todos os dados ou programe que o perfil seja excluído.

Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Segundo a rede social, o amigo pode escrever uma publicação fixa no perfil, destinada a informar outros usuários sobre a morte ou fornecer informações sobre o funeral. Ele também pode atualizar imagens de perfil e capa, além de responder a solicitações de amizade.

 Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O contato herdeiro, porém, não tem acesso completo à conta. Ele não pode, por exemplo, remover ou alterar publicações – como fotos e conteúdos compartilhados – , ler mensagens, remover amigos ou fazer login na conta.

Quem for o herdeiro de uma conta do Facebook pode gerenciá-la a partir do seu próprio perfil. Basta clicar no menu na parte inferior da capa e, em seguida, em “Gerenciar”.

Achou importante? Saiba como escolher alguém para administrar seu Facebook após a morte.

... >
Contatos têm acesso limitado ao perfil de usuário morto (Foto: Reprodução/Facebook)

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.