O Windows Phone é um dos sistemas operacionais móveis mais leves da atualidade. Porém, assim como em outros celulares Android e iOS, baixar muitos aplicativos pode causar travamentos e erros inesperados. Confira algumas dicas para deixar o seu smartphone, seja ele um Nokia Lumia 640, Lumia 535ou outro aparelho com Windows Phone, sempre fluído e rápido.
Aprenda a editar fotos no Windows Phone
1 - Feche aplicativos e jogos que não estão sendo usados A primeira dica é a mais simples e a que possui impacto direto no sistema. Fechar aplicativos e jogos abertos ajudam a melhorar a performance de qualquer sistema operacional. 
Baixar muitos aplicativos pode deixar o celular com Windows Phone lento (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Para isso, toque no botão do Windows Phone referente ao “voltar” (seta para esquerda) e mantenha o dedo sobre esse botão. Ao fazer isso, serão mostrados os apps e jogos que estão sendo executados no momento.
Você pode fechar os aplicativos abertos tocando no “x”, no canto superior direito de cada tela, ou deslizando o dedo para baixo. Fazendo isso, o sistema libera memória RAM do dispositivo.
Fechar os apps que estão abertos é a primeira coisa que você deve fazer (Foto: Dario Coutinho ;)
2 - Desative a execução em segundo plano de aplicativos não essenciais Ao contrário do iOS e Android, o Windows Phone possui uma ferramenta nativa que permite desabilitar, de forma permanente, a execução em segundo plano de vários aplicativos. Acesse “Configurações” e, em “Sistema”, toque em ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.