A Apple liberou uma lista com os 25 aplicativos mais baixados da App Store que estavam infectados com vírus. Na última segunda-feira (21), a fabricante removeu mais de 300 apps de sua loja virtual depois de uma ataque hacker. Bug no iOS 9 permite que qualquer um veja suas fotos no iPhone; evite A contaminação foi identificada na versão chinesa da loja de aplicativos e alguns apps bem conhecidos acabaram comprometidos. O Angry Birds 2, o popular Heroes of Order & Chaos e o WeChat, por exemplo, fazem parte do grupo dos programas mais baixados que acabaram sendo identificados como potenciais riscos ao usuário.
Aplicativos e jogos populares, como Angry Birds 2, estão na lista (Foto: Reprodução/Apple)
A falha de segurança ocorreu apenas na versão chinesa da loja e não teria feito vítimas fora do país. Os aplicativos teriam sido afetados por causa de versões modificadas do Xcode, software de desenvolvimento de apps para plataformas Apple. Os hackers não precisaram infectar cada app. Bastou inserir o código malicioso no compilador utilizado pelos desenvolvedores.
A recomendação da Apple para quem usa algum desses aplicativos é procurar atualizá-los. Se o app está disponível na App Store, significa que ele já não representa mais uma ameaça.
<b>Veja a lista completa dos 25 aplicativos </b>
WeChat
Angry Birds 2 – Yifeng Li’s Favorite
Baidu Music – Music Player with Downloads, Ringtones, Music Videos, Radio & Karaoke
Heroes of Order & Chaos – Multiplayer Onl...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.