Montar o home theater perfeito depende muito de posicioná-lo da forma correta. Cada componente – caixas de som, receptor, subwoofer e a própria TV – precisa estar no local adequado para garantir a melhor experiência em som e imagem. Confira as dicas a seguir e saiba instalar o home theater da melhor maneira possível, de acordo com o ambiente.
Lista reúne os Home Theaters com melhores preços da Samsung, Sony e LG A distância entre o espectador e a TV é a primeira a ser considerada ao determinar a posição dos demais componentes na sala. Para isso, é preciso avaliar o tamanho do cômodo, bem como da televisão. Quanto menor o local, menor deverá ser a tela, a fim de garantir uma boa experiência visual.
Posicionar o home theater corretamente na sala é indispensável para boa qualidade de som e imagem (Foto: Divulgação/Rudnick)
Os displays Full HD possuem mais pixels que os HD em um mesmo espaço. É essa maior densidade de pixels que torna a qualidade da imagem melhor. É por isso, também, que a distância que a pessoa ficará da TV é diferente em monitores de 1920 x 1080 pixels ou de 1366 x 768 pixels, os dois mais usados em home theater. A tabela abaixo mostra o espaço, em metros, que o observador deve estar do televisor, de acordo com a resolução e tamanho da tela. Antes de comprar a TV, meça sua sala e verifique qual a dimensão do monitor ideal para o cômodo que você tem.
Tabela mostra distância ideal do espectador para a TV (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Posicionando o home theater Com todos os itens que fo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.