Os celulares tornaram-se um bem indispensável para o dia a dia e perdê-los pode render muitos problemas. Com o verão e a alta temporada chegando, muitas cidades brasileiras passam a ser alvos de furtos e arrastões, fazendo com que a preocupação aumente.
Celular roubado? Aprenda a bloquear o WhatsApp remotamente
No entanto, é possível tomar uma série de atitudes para tentar recuperar o seu smartphone ou, pelo menos, proteger seus dados. Confira neste especial do TechTudo oito dicas para diminuir os problemas.
Roubo de celulares pode ser um grande problema na vida de usuários (Foto: Pond5)
- Ative o serviços de localização e rastreamento do telefone Todos os três maiores sistemas operacionais de smartphones no Brasil contam, atualmente, com serviços que ajudam o usuário a localizar o seu telefone em caso de perda ou roubo. No entanto, nem todo usuário tem a precaução de ativar e configurar o serviço logo após a compra do aparelho. No iPhone, por exemplo, basta configurar o iCloud e ativar a captura de localização para que seja possível rastrear o celular em caso de roubo. Já no caso do Android, o Google apresenta uma ferramenta oficial batizada de Gerenciador de dispositivos Android, que também é muito simples de usar.  Já se você tiver um Windows Phone, é possível usar o recurso nativo do sistema. - Nunca desligue o 3G ou Wi-Fi Diversos usuários têm o costume de desligar o 3G para economizar a bateria ou o pacote de dados, mas isso pode complicar a localização do celular em caso de roubo. Por lidarem com a n...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.