O Project Oxford é o novo software da Microsoft que promete identificar as emoções das pessoas em fotos. Disponível online, qualquer um pode testar a ideia, que é bastante curiosa e faz o reconhecimento de rostos em imagens parecer tecnologia do passado. 
Como programar? Microsoft lança novos cursos de programação para jovens
Os usuários podem usar a ferramenta tanto com o link da imagem na Internet como enviando-a diretamente do computador. Os estados emocionais identificados são oito: raiva, desprezo, medo, nojo, felicidade, tristeza, surpresa e neutro. O reconhecimento é feito por conceitos básicos de que expressões faciais podem indicar sentimentos. 
Ferramenta da Microsoft reconhece emoções em fotos (Foto: Divulgação/Microsoft)
Cada expressão apresenta variações que ficam claras em diversos pontos do rosto. Essas mudanças são identificadas e, posteriormente, usadas para revelar o que o usuário está sentindo. “Os desenvolvedores podem criar sistemas que podem ser usados em campanhas de marketing para ver como as pessoas se sentem, ou usá-los em aplicativos de mensagens, e diversos outros tipos de uso, como agrupar coleções de fotos baseando-se nos rostos ou para entretenimento”, diz a Microsoft.
Identificação de sentimentos em fotos funciona mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Como testar o recurso Usar a ferramenta, que ainda está em fase de testes, é muito simples. Basta acessar o site e selecionar uma foto d...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.