O YouTube é a plataforma de vídeos mais usada na Internet. No entanto, "ficar preso" à janela do site por muito tempo pode ser incômodo. Por isso, há ferramentas que permitem criar janelas flutuantes para assistir a vídeos com outras abas abertas.   
YouTube e MusiXmatch: Como adicionar letras de músicas ao vídeo
O Floating YouTube é uma extensão do Chrome capaz de fazer o processo, também chamado de Picture-in-Picture (PIP). Com isso, é possível fazer outras atividades em guias ou programas diferentes. Confira o tutorial a seguir para saber como realizar o procedimento.
YouTube pode ser exibido em janelas flutuantes em outras abas ou programas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 1. Baixe a extensão Floating YouTube no TechTudo Downloads; Passo 2. Na tela que se abre, toque em “Usar no Chrome”. Em seguida, vá até “Adicionar extensão”;
YouTube pode ter vídeos em janelas flutuantes através de extensão para Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Baixe o agora o aplicativo “Floating YouTube” para Chrome no TechTudo Downloads; Passo 4. Na janela aberta, toque novamente em “Usar no Chrome” e, no pop-up, em “adicionar aplicativo”;
Vídeos do YouTube em janelas flutuantes precisam da instalação de um aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 5. Abra o vídeo que você deseja assistir em uma janela flutuante (PIP). Note que na barra de endereços do Chrome, haverá um botão vermelho. Clique nele para abrir o pop-up;
YouTube exibirá um botão na barra de endereço para que vídeo seja exibido em PIP (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 6. A janela flutuante aparecerá com o vídeo que você deseja assistir. Note que há três botões na parte superior direita: o primeiro serve para movimentar a tela, o segundo fixa a janela em um ponto do monitor, enquanto o terceiro fecha o player. 
YouTube será exibido em uma janela independente e usuário poderá mover, fixar e fechar o player (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 7. Caso queira, você pode ainda diminuir o tamanho da tela ao arrastar em qualquer um dos cantos.
Tela flutuante do YouTube pode ter tamanho alter...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.