O iPhone 5S, lançado no fim de 2013, já recebeu diversas atualizações de software e ganhou novos recursos. Apesar disso, o upgrade pode contribuir para que o celular fique mais lento ou travando, já que o hardware antigo não acompanha a evolução.
Moto G Turbo chega ao Brasil com carregador rápido; veja o preço
Para ajudar a amenizar o problema e deixar o celular “voando” de novo, o TechTudo preparou várias dicas, como desativar apps e efeitos visuais ou redefinir os ajustes do smartphone da Apple. Confira.
iPhone 5S travando? Veja dicas para deixar o celular mais rápido (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Desative os apps em segundo plano Desde o iOS 7, os aplicativos podem executar tarefas em segundo plano. O recurso permite aos apps atualizar e baixar informações mesmo quando você não estiver usando, mas isso faz com que o iPhone precise executar vários processos ao mesmo tempo e pode fazer com que o aparelho fique lento.
Desative a atualização de apps em segundo plano (Foto: Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Para desativar essa função, acesse as configurações do iOS, toque em “Geral” e abra “Atualização em 2º Plano”. Veja o tutorial completo e aprenda a desativar aplicativos em segundo plano.
Desative os efeitos visuais O iOS também traz vários efeitos visuais que, apesar de bonitos, podem deixar o sistema mais lento em aparelhos antigos. Dentre eles, está o paralaxe, que faz uso intenso do acelerômetro para criar uma ilusão 3D na tela de início. O excesso de movimento entre as transições de tela e aplicativos é outro recurso visual que pode ser desabilitado para melhorar o desempenho do iPhone 5S.
Desative os efeitos visuais do iOS (Foto: Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Você pode desativar esses efeitos visuais nas configurações de acessibilidade do iOS, ativando as opções “Reduzir Movimento” e “Reduzir Transparência”.  Feche os aplicativos O excesso de aplicativos abertos pode contribuir para que o seu iPhone fique lento, especialmente se você optou por não desativar as atualizações em segundo plano. Para fechar aplicativos no iOS, basta dar um duplo clique no botão Home para acessar a multitarefa e arrastar o aplicativo para cima. Se você tem muita coisa aberta, confira essa dica e veja como fechar até três apps ao mesmo tempo.
Feche os aplicativos abertos em segundo plano (Foto: Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Atualize o iOS Novas versões do iOS costumam trazer vários novos recursos e podem até fazer com que o sistema fique ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.