O Turbo Boost Switcher é uma tecnologia de melhoramento de desempenho para os mais recentes processadores Intel. Presente nos Macbooks atuais, por padrão, quando o processador suporta o recurso, o OS X ativa ou desativa automaticamente a função.

Conheça os melhores programas para ‘limpar’ a memória RAM do seu computador

Se você gostaria de ter o controle sobre o processo em seu Mac OS e conferir se a tecnologia está disponível ou não, veja como ativar ou desativar o Turbo Boost usando um aplicativo simples e gratuito.

Descubra como ativar ou desativar o Turbo Boost no Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como verificar se o Mac possui o recurso Turbo Boost

Antes de fazer o procedimento para ativar ou desativar o Turbo Boost, você deve primeiro verificar se o seu Mac possui um chip Intel que tenha o recurso. 

Passo 1. Clique no ícone da maçã. No menu que aparece, clique na opção “Sobre Este Mac”;

Acessando as informações sobre o Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Uma janela com detalhes do computador será exibida. Selecione a primeira informação e copie;

Copiando as informações do Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Abra um navegador e acesse a página do Google. Em seguida, cole o conteúdo copiado, adicione a palavra “especificações” no final e pressione Enter. Quando aparecer o resultado, clique no link que contém o site da Apple e as especificações técnicas;

Pesquisando as informações do Mac no Google (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. No site de suporte da Apple, dê uma olhada nas especificações do seu Mac e veja se os dados mencionam o Turbo Boost na seção “Processador”. Se o computador tiver o recurso na documentação, você pode ativar ou desativar a tecnologia quando quiser.

Verificando se o processador do Mac tem Turbo Boost (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como ativar ou desativar o Turbo Boost no Mac

Passo 1. Se ainda não tiver o software, baixe e instale o Turbo Boost Switcher no TechTudo Downloads. Depois de instalar, execute-o;

Passo 2. Ao ser executado, o programa pode ser localizado no painel do OS X pela exibição da palavra “On” ou “Off”, dependendo de como está o status do Turbo Boost. Para que ele sempre apareça no painel, clique na palavra e marque a opção “Open at login” do menu;

... 95x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/13/open-at-login.png" alt="Ativando a execução automática do Turbo Boost no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)" height="303" width="695">Ativando a execução automática do Turbo Boost no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Para desativar o Turbo Boost, basta clicar na palavra “On” no painel. No menu que aparece, clique na opção “Disable Turbo Boost”;

Desativando o Turbo Boost no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para ativar o Turbo Boost, basta clicar na palavra “Off” no painel e, em seguida, na opção “Enable Turbo Boost” no menu que aparece. Antes de fazer isso, é importante conferir as informações de temperatura que aparecem no menu, para não correr o risco de superaquecer o processador.

Ativando o Turbo Boost no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora sempre que quiser você pode ativar ou desativar o Turbo Boost no seu Mac.

Como melhorar o desempenho do computador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.