O Nintendo 64 foi um grande sucesso da empresa japonesa, graças a sua seleção de games, apelo multiplayer e inovações. Lançado oficialmente em 1996, o console sucedeu o popular SNES, e caiu nas graças dos fãs de jogos. Como todo videogame, o Nintendo 64 é repleto de fatos curiosos, como o
lançamento de um drive para discos, serviço próprio de internet,
problemas com usuários, mudança de nome e mais. Veja
curiosidades sobre o aparelho. Relembre os dez principais títulos lançados para o Nintendo 64 Drive de discos Batizado de 64DD, o periférico foi lançado exclusivamente no Japão, e tinha como função permitir o uso de discos magnéticos no console, que suportavam mais dados do que os cartuchos.
Lista traz curiosidades do Nintendo 64 que você precisa conhecer (Foto: Divulgação)
Apesar de interessante, o projeto foi um fracasso, e nunca foi lançado em outros países. Entre os prováveis jogos, estavam Banjo-Kazooie 2 (mais tarde lançado como Banjo-Tooie), Super Mario RPG 2 e Fire Emblem 64. Serviço online Além do curioso drive de discos para o Nintendo 64, o console também chegou a ter seu próprio sistema online, chamado Randnet. Disponível somente no Japão, o serviço permitia o download de demos dos jogos e possibilitava partidas online. Infelizmente o projeto também não vingou, e nunca chegou a outros continentes.
Randnet era serviço online do Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)
Luvas de Mario Party Mario Party foi um dos games mais divertidos e populares, mas também terminou envolvido em polêmicas, graças a alguns de seus minigames, que obrigavam os usuários a mover a alavanca analógica rapidamente usando a palma da mão. Os movimentos causavam ferimentos nas mãos dos jogadores, que culpavam a empresa pelos incidentes. A Nintendo prometeu enviar quatro pares de luvas protetoras para os donos do game que solicitassem o acessório.
Mario Party era capaz de causar ferimentos durante as partidas no Nintendo 64 (Foto: Reprodução/Reddit)
Lançamento magro Muito aguardado pelos fãs da empresa depois do sucesso de Super Nintendo, o Nintendo 64 foi lançado com apenas dois jogos disponíveis no ocidente: Mario 64 e Pilot Wings 64.
Só dois games estavam disponíveis no lançamento de Nintendo 64 (Foto: Reprodução/YouTube)
No Japão a história não foi muito diferente. No total, foram três games de lançamento, com a adição de Saikyou Habu Shogi, um jogo de tabuleiro. Menos de 400 jogos Apesar de ser considerado um dos grandes consoles da história da emp...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.