O Moto X Play é o Moto X mais barato com lançamento em 2015. O aparelho traz suporte a Dual SIM e não chega a oferecer especificações imponentes, mas tem uma bateria de longa duração: são 3.630 mAh. Por fora, ele se parece bastante com o Moto G 3, mas tem distinções importantes na tela, processador e câmera. Essas melhorias tornam o Play cerca de R$ 400 mais caro que o Moto G 3 com 16 GB e TV digital inclusa.
Moto X Play: cinco coisas para saber antes de comprar o celular Fica a dúvida: quem se dá melhor na disputa Moto X Play vs Moto G? Conheça a resposta no comparativo abaixo, que leva em consideração as fichas técnicas dos smartphones. Os dados foram disponibilizados pela Motorola.
Moto X Play vs Moto G 3: descubra qual celular da Motorola é melhor (Foto: Arte/TechTudo)
Desempenho: Moto X Play  As versões mais básicas do Moto G 3 perdem facilmente para o Moto X Play em termos de desempenho. Com 2 GB de RAM e, principalmente, um processador mais potente, o octa-core Snapdragon 615, o Play tende a superar o Moto G 3 na abertura de apps pesados e em jogos, assim como na fluidez do sistema.
Tela do Moto X Play com aplicativos (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
As duas versões mais básicas do Moto G têm suporte a redes 4G, mas somente com 1 GB de RAM e um processador inferior, o quad-core Snapdragon 410. O conjunto é capaz de rodar bem apps leves, como mensageiros e redes sociais. Para games mais pesados, como o Mortal Kombat, entretanto, as especificações podem não ser suficientes e resultar em mais tempo de carregamento.  O Play ganha também no armazenamento, pois pode ser comprado em versão com 32 GB, o dobro do oferecido por qualquer modelo do Moto G 3. Isso sem falar no suporte a cartão MicroSD, que chega a 128 GB no Moto X e fica somente em 32 GB no Moto G. Design: Moto X Play  Em um primeiro olhar, Moto G 3 e Moto X Play são bastante parecidos por conta do design uniforme empregado pela Motorola. Eles contam com uma traseira côncava que facilita a pegada, e suporte ao Moto Maker, que permite personalizar cores e gravações no celular na hora da compra.
Traseira do Moto X Play (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
O Moto X sai na frente por oferecer um conjunto melhor de materiais, trazendo um design industrial mais refinado e que faz a diferença ao segurá-lo nas mãos. Em comparação com um Moto G 3 feito inteiramente de plástico, fica simples perceber, de perto, qual dos dois é um modelo de entrada e qual é um intermediário. O Moto G 3 até traz van...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.