Uma das capacidades mais incríveis da Raspberry Pi é a possibilidade de se moldar conforme a necessidade do usuário. Um projeto que está arrecadando fundos no Kickstarter adiciona um case com tela touchscreen e botões embutidos programáveis à placa mini PC.
Raspberry Pi Zero é o novo computador de bolso que custa apenas 5 dólares
Além dos recursos extras, o Tingbot como é chamado, facilita a criação de aplicativos por meio de um software exclusivo. O projeto, compatível com os modelos Pi B+ e Pi2, já arrecadou na plataforma de crowndfunding mais de 45 mil euros, aproximadamente R$ 175 mil.
Tingbot adiciona tela touscreen a Raspberry Pi (Foto: Reprodução/Kickstarter)
A ideia por trás do Tingbot é melhorar a experiência de uso com a Raspberry Pi. Muitas vezes, a integração com componentes adicionais é um pouco complicada. O case facilita essa integração ao já contar com a tela touchscreen e quatro botões programáveis. O display possui 3.2 polegadas e 320 x 240 pixels de resolução.
Vale a pena comprar o Raspberry Pi 2? Comente no Fórum do TechTudo. Outra parte central do projeto é o software. Os programadores possuem como aliado uma plataforma exclusiva de desenvolvimento chamada de Tide, disponível por enquanto apenas para Mac. Os apps são criados na linguagem Python, considerada uma das mais intuitivas. O modelo também conta com um sistema operacional baseado no Raspbian OS.
Tingbot conta com loja de aplicativos open source (Foto: Reprodução/Kickstarter)
Para quem não tem facilidade para programar também há uma loja de aplicativos open source, chamada de Tingbot Ocean. Nela são disponibilizados vários apps gratuitos. Entre os aplicativos já criados para o Tingbot estão um relógio, um clone do Flappy Bird, a...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.