Links:Celular Legal - Anatel5 celulares chineses incrivelmente poderosos e baratosComo saber se um celular importado funciona no Brasil
Poucos modelos chegam oficialmente ao Brasil. Mas com boa qualidade, potentes configurações e preços abaixo da média, os smartphones chineses chamam cada vez mais a atenção do consumidor brasileiro. Muitas fabricantes chinesas (e não somente elas) encontram dificuldade para se estabilizar no país; a Xiaomi, por exemplo, desistiu de lançar novos aparelhos no Brasil. No início do ano, um executivo da Huawei, outra gigante asiática, declarou que o Brasil não era prioridade nos planos de expansão da companhia.
Ainda que o Brasil seja um mercado enorme, as barreiras são inúmeras – só para citar alguns exemplos mais óbvios, temos uma altíssima carga tributária e o sistema de impostos é para lá de complicado. Além disso, o próprio  processo de homologação da Anatel é dos mais difíceis. Se muitos dos fabricantes não se animam a enfrentar os problemas brasileiros, restam algumas empresas que representam marcas chinesas por aqui. Esse é o caso, por exemplo, da Meizu – que tem sete modelos disponíveis no Brasil.
Outra forma de adquirir smartphones chineses é em viagens ao exterior ou até por meio de alguns sites que oferecem esses aparelhos com envio internacional – neste caso, lembre-se, você provavelmente será taxado pela Receita Federal.

Recentemente, o anúncio de bloqueios de celulares piratas pela Anatel deixou muita gente com o pé atrás; afinal, será que os smartphones chineses continuariam a funcionar normalmente por aqui? Bom, para começar, vamos separar o joio do trigo. Réplicas e aparelhos pirata, os verdadeiros “xing-ling” dificilmente funcionarão. Além de não possuírem um código IMEI válido, esses celulares de baixa qualidade não são homologados por nenhuma agência reguladora. Já para os aparelhos fabricados por grandes marcas chinesas como Xiaomi, Huawei, OnePlus, Oppo, Meizu, entre outras, o que os valida como “originais” é o registro na GSMA, o órgão internacional de registro e regulação de dispositivos móveis.
Nós fomos atr&aacu...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.