Primeiro foram as bikes. Em diversas cidades, o pessoal já se acostumou a usar um aplicativo no smartphone para compartilhar as magrelas. Agora, em busca de metrópoles mais sustentáveis, começam a surgir novos (e interessantes) serviços de carros compartilhados. Esta semana, a gente experimentou dois apps de compartilhamento de carros disponíveis em São Paulo.
A praticidade em ambos os casos é grande. E você não precisa fazer muita coisa. Antes de usar os serviços, é só fazer um cadastro direto no aplicativo de cada um. Tudo o que você vai precisar, claro, depois de baixar o app, é de uma carteira de habilitação válida e um cartão de crédito em seu nome; pronto, a aprovação não leva mais do que 24 horas. As ferramentas são bastante parecidas. Um mapa mostra a localização dos veículos disponíveis naquele momento. Ao escolher o mais próximo, basta reservar o carro. Você tem 15 minutos para chegar até lá…
Um clique no app e as portas estão destravadas. A simplicidade chega a surpreender quem nunca experimentou o modelo. As chaves ficam no porta luvas - onde fica também um cartão e uma caixinha responsável por conectar o carro via rede móvel. Esta “caixa-preta" é a responsável por todas as informações de telemetria do veículo. Além da localização, quantos quilômetros percorreu, se tem combustível, etc.


O primeiro serviço que a gente testou, o Urbano LDS Sharing, tem 60 carros espalhados em algumas áreas específicas da cidade; as chamadas “home zones”. Por enquanto são 15 zonas disponíveis na capital paulista. O sistema “free floating” permite que você pegue o carro em qualquer uma dessas regiões e o devolva, de forma espontânea, em alguma outra que estiver mais próxima do seu destino. Ou seja, não há pontos determinados de estacionamento, apenas áreas. Recém-lançado, o serviço apresentou pequenas instabilidades, mas não comprometeu nossa viagem. O mesmo aplicativo tranca o carro que fica disponível imediatamente para o próximo usuário. A única coisa que ficou faltando foi o extrato de quanto gastamos no f...


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.