A aquisição da casa própria continua sendo um dos maiores desejos do brasileiro. O melhor é que ele pode ser realizado de maneira mais simples do que muita gente imagina. Afinal, são várias as facilidades para adquirir um apartamento hoje em dia, com condições de financiamento muito atraentes, como é o caso da Caixa Econômica Federal, que alia a sua tradição de mercado com construtoras parceiras de renome e excelentes opções de imóveis a preços reduzidos.

Financiamento da Caixa

Optando pelo financiamento da Caixa você encontrará condições especiais para adquirir um imóvel novo, uma vez que o banco está priorizando esse tipo de financiamento nos patamares de preços que algumas construtoras oferecem a seus clientes, inclusive pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida

Criado pelo Governo Federal em 2009, o programa Minha Casa Minha Vida mudou a realidade de mais de um milhão de famílias que já conquistaram a casa própria com descontos e vantagens especiais. Os financiamentos de imóveis do programa oferecem as menores taxas do mercado e até 360 meses para pagar, e quem opta por eles pode ainda contar com subsídios de até R$ 25 mil para usar na quitação das parcelas.

O programa funciona em quatro categorias: até três salários mínimos, de três a cinco salários mínimos, de cinco a seis salários mínimos e de seis a dez salários mínimos. Através dele, o Governo Federal pretende chegar a 2,3 milhões de imóveis entregues com financiamento da Caixa.

Vantagens do financiamento da Caixa

A primeira grande vantagem de financiar um imóvel pela Caixa está em poder contar com a solidez e a tradição da principal instituição financiadora imobiliária do Brasil. Outra vantagem é ter um prazo longo para pagar e taxas de juros bastante competitivas, o que faz com que o financiamento seja justo e compatível com o seu bolso. Ainda em algumas modalidades de financiamento, dá para usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como parte do pagamento do apê.

No caso de financiamentos para o programa Minha Casa Minha Vida, você também estará amparado pelos benefícios do Fundo Garantidor da Habitação Popular (FGHab). O FGHab assegura a quitação total ou parcial do saldo devedor em caso de Morte e Invalidez Permanente (MIP) do comprador ou dos compradores, pagamento de despesas para recuperação de Danos Físicos no Imóvel (DFI) e concessão de empréstimo ao comprador ou aos compradores para pagamento de prestações do financiamento habitacional em caso de desemprego ou redução temporária da capacidade de pagamento.

Mas o financiamento da Caixa não se restringe aos imóveis do Minha Casa Minha Vida. Existem várias modalidades de financiamento, inclusive para a compra de imóveis para investimento ou até para quem deseja redecorar o seu apartamento. Os prazos para pagamento podem chegar a 35 anos, com taxas bastante interessantes.

Correspondentes Caixa

Como vantagem extra, a Caixa oferece ainda facilidades de atendimento para quem deseja obter um financiamento imobiliário. Além de ser encontrado em milhares de agências espalhadas por todo o Brasil, o financiamento da Caixa pode ser adquirido por intermédio de um dos Correspondentes Caixa.

Correspondentes Caixa são empresas credenciadas pela Caixa Econômica Federal para prestarem serviços diversos, entre eles o atendimento aos clientes interessados na aquisição de financiamentos. Empresas como a GI Engenharia, que foi a primeira a se tornar Correspondente Imobiliária da Caixa no Brasil, mantêm relacionamento direto com o banco, o que permite a análise e a aprovação do crédito de maneira mais rápida e com muito menos trabalho para o comprador.

Quer saber mais sobre o financiamento da Caixa na hora de comprar um imóvel? Entre em contato conosco!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.