Atualização: O filtro Pokémon do app do GI ficou no ar até a segunda semana de agosto, mas não deixe de baixar e conferir os outros filtros de pontos de interesse ao redor do imóvel que deseja!

Há 20 anos, as criaturas simpáticas do Pokémon conquistaram o público com os jogos de video game da Nintendo e, depois, com o anime (desenho animado) para a TV. Após duas décadas de sucesso, os Pokémons agora conquistam novos públicos. A novidade e febre mundial do momento fica por conta do Pokémon Go, jogo para smartphones lançado em Julho que combina a tecnologia da realidade aumentada com a geolocalização na captura de Pokémons em locais do mundo real.

O game pode chegar a qualquer momento no Brasil, após estourar em diversos países. Propondo novas formas de interação com o espaço urbano nas cidades, o Pokémon Go também está prestes a mudar a maneira de buscar imóveis. Agora, além de poder morar próximo a mercados, estações de metrô e outras conveniências, também é possível estar perto de vários PokéStops e Ginásios Pokémon (Pokémon Gyms).

E foi pensando em proporcionar uma nova experiência na busca pela casa dos sonhos, que o GI acrescentou em seu aplicativo o filtro “Pokémon”. Essa funcionalidade permite aos pokéfãs saber onde estão os possíveis pontos do Pokémon Go. Lembrando que as localizações deles podem ser atualizadas após o lançamento do jogo.

“Com a realidade aumentada, as pessoas também querem estar próximas de lugares que fazem parte dos seus jogos favoritos. Esses locais se tornam pontos de interesse, assim como morar próximo a uma estação do metrô. Pokémon Go é uma prova disso e, pensando no consumidor, mostramos para ele se a sua casa dos sonhos está na vizinhança desejada”, afirma Gabriel Porto, Vice-Presidente de Marketing do GI.

Essa nova funcionalidade do app do GI está disponível para Android, por meio do Google Play, e também para iOS, na App Store. Quem já tem o aplicativo, poderá atualizar o app para aproveitar essa chance de ser um treinador Pokémon de destaque!

Como usar esta funcionalidade do app do GI para melhorar sua experiência no Pokémon Go?

  • Instale o aplicativo do GI – para Android clique para baixar aqui e para iOS aqui.
  • Identifique a região em que deseja morar ou ter seu estabelecimento comercial.
  • Dentro do anúncio do imóvel que selecionar, clique no mapa dele.
  • Descubra os pontos onde podem haver PokéStops ou Ginásios clicando na aba “Pokémon”, que mostrará esses locais.
  • Depois, marque com o anunciante para conhecer pessoalmente o imóvel que deseja e a região dele. E, claro, jogue e evolua no Pokémon Go!

O que é Pokémon Go?

O Pokémon Go é um jogo para smartphones Android e iOS, onde o jogador torna-se um treinador ao interagir com o mapa e com os locais por onde passa, a fim de capturar Pokémons, obter itens nas PokéStops e travar batalhas com outros jogadores nos Ginásios Pokémon.

Quanto mais joga e interage, buscando os pontos certos no mapa para isso, o jogador sobe o próprio nível, tornando-se um poderoso mestre do game.

Como conseguir Pokémons?

Os Pokémons podem ser capturados com Pokébolas e estão espalhados pelas cidades. Eles são alocados em algumas regiões em um determinado período de tempo – portanto, é preciso ser rápido quando um Pokémon surgir no mapa.

O que são os PokéStops?

Os PokéStops são pontos fixos situados normalmente em locais históricos ou culturais. Neles, é possível coletar diversos itens, como as Pokébolas. Estas, permitem a captura de novas criaturas, que podem estar em diferentes áreas da cidade.

O que é o PokéGym, o ginásio Pokémon?

Os ginásios servem para um treinador ou mais juntar-se a uma equipe e colocar seus Pokémons em batalhas com os de treinadores das equipes rivais. Caso o ginásio não esteja com um treinador e seu Pokémon, o jogador pode conquistar o local e defender o espaço – tornando-se líder do mesmo.

Defender um ginásio faz com que o treinador Pokémon aumente sua experiência, ganhe moedas e destaque-se entre outros jogadores.

Já baixou o app do GI? Instale agora mesmo e conte pra gente o que está achando da nova funcionalidade do aplicativo!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.