Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Financiar com a construtora pode ser uma boa opção em um momento econômico em que os bancos restringem a concessão de crédito imobiliário e impõem cada vez mais condições para emprestar dinheiro para adquirir a casa própria. Entre as vantagens de optar por negociar diretamente com a construtora estão menores taxas de juros, condições facilitadas de pagamento e maior facilidade na hora da aprovação.

Saiba mais e entenda por que vale a pena financiar com a construtora!

Exigem menos pré-requisitos que algumas instituições financeiras

Muitas vezes, a exigência de muitos pré-requisitos pode impedir a concessão de financiamento por uma instituição bancária, principalmente na situação econômica atual, em que bancos como a Caixa (um dos principais financiadores imobiliários do Brasil), estão restringindo a concessão de crédito. Ao financiar com a construtora, há menos exigência de pré-requisitos, o que torna o sonho da casa própria possível para um número maior de pessoas, principalmente no caso de clientes que não têm um relacionamento de longo prazo com alguma instituição bancária.

Mais agilidade no processo de aprovação

O financiamento direto com a construtora tem outro grande benefício: maior agilidade na análise e aprovação do crédito imobiliário, o que é essencial para quem não tem tempo a perder. Bancos, além de exigirem uma grande quantidade de documentos, também têm mais burocracia para aprovar o crédito, o que torna o processo demorado. Como não há intermediários na negociação, as construtoras costumam ser mais eficientes na aprovação.

Oferecem condições facilitadas de pagamento

No cenário atual, há até a possibilidade de conseguir o dinheiro emprestado com o banco, mas, muitas vezes, em termos que não são ideais. As construtoras, por outro lado, cada vez mais oferecem condições facilitadas de pagamento para atrair os clientes que querem comprar um imóvel. Dividir o valor da entrada e flexibilidade na negociação do pagamento das parcelas durante o financiamento estão entre os benefícios oferecidos pelas construtoras.

Têm menor taxa de juros

As taxas de juros cobradas pelas construtoras podem ser mais competitivas do que as oferecidas pelas instituições bancárias. Com isso, o valor total do imóvel sai bem mais em conta quando essa opção é escolhida.

Financiar com a construtora oferece mais comodidade

Como não há intermediários, a negociação é feita de forma mais simples e rápida, o que agiliza o processo e torna tudo menos estressante. Outro ponto a favor é o atendimento personalizado, que garante que o financiamento oferecido é o mais adequado para o seu perfil e possibilidades, o que pode evitar muita dor de cabeça no futuro.

Em um cenário em que a restrição na concessão de crédito imobiliário é uma realidade, saber que, além dos bancos, há outras possibilidades de conseguir financiamento para realizar o sonho de comprar a casa própria é importante. Pesquise e não deixe de consultar as condições oferecidas pelas construtoras antes de pedir um financiamento imobiliário.

Quer ter acesso a outras dicas sobre financiamento imobiliário e imóveis? Não deixe de curtir e ler nossos artigos e ficar por dentro de todas as novidades!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.