Quem está em busca de um imóvel para comprar, em algum momento se depara com a dúvida: vale a pena comprar um apartamento pronto ou é melhor investir em um imóvel que ainda está na planta? A resposta, é claro, varia de acordo com o perfil e as necessidades de cada pessoa.

Algumas famílias procuram um imóvel na planta por causa da possibilidade de personalização e por terem mais tempo de esperar o prédio ficar pronto, mas, de forma geral, comprar um apartamento já pronto pode ser uma ótima opção para quem busca um apê novinho em folha e não quer se preocupar com a etapa da construção. Veja alguns motivos para comprar um apartamento pronto e saiba se essa é a melhor opção para você e sua família!

Comodidade

Comprar um apartamento pronto elimina a necessidade de esperar a construção do prédio — processo que pode adiar os planos de mudança — nem ter que lidar com surpresas, como perceber que o imóvel pronto não está de acordo com o esperado. É o bom e velho entrar e morar. Ao optar por um apartamento pronto, você consegue ter a visão do todo e já saber, inclusive, os pontos que podem ser melhorados.

Certeza que suas expectativas serão atendidas

Apostar em um apartamento pronto é uma oportunidade de verificar se suas expectativas serão atendidas. Com uma estrutura já construída, é possível analisar, por exemplo, se os cômodos são do tamanho que você espera, se a luminosidade é a que você procura, se a qualidade dos acabamentos é do seu gosto, entre outros pontos — inclusive das áreas comuns do condomínio. Diferentemente de um imóvel na planta, em que você compra uma ideia a ser construída, um apartamento pronto é uma realidade. Basta visitá-lo para saber se aquele imóvel é o que você deseja e/ou precisa naquele momento.

Informações sobre a vizinhança

Comprar um apartamento pronto também permite que você recolha informações sobre seus futuros vizinhos. Esse pode ser um passo muito importante para algumas pessoas, afinal, influencia diretamente na sua qualidade de vida e conforto. Um casal com filhos pequenos, por exemplo, pode privilegiar um condomínio que tenha outras famílias com crianças e áreas de lazer mais completas. Já pessoas que buscam um ambiente sossegado podem visitar o apartamento pronto e se certificar que terão o silêncio que procuram ou, se pelo contrário, o local é barulhento.

Urgência

Muitas pessoas optam por comprar um apartamento pronto por um simples motivo: elas têm urgência em se mudar e não podem esperar um imóvel na planta ficar pronto. Essa é uma situação comum entre pessoas que precisam mudar de cidade ou que, por algum motivo, tem uma necessidade mais imediata de deixar o imóvel onde estão morando. Investir em um imóvel na planta requer um pouco mais de planejamento, afinal, você precisa esperar a construção ficar pronta.

Comprar um apartamento pronto reserva diversos benefícios e é a melhor alternativa para quem tem pressa em se mudar e quer ter a certeza de que aquele imóvel vai se encaixar muito bem no perfil da família.

Está pensando em comprar um imóvel e ainda tem dúvidas? Conheça as nossas opções de apartamentos prontos e já pode ir planejando sua mudança!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.