Com o advento da internet, o processo de comprar o apartamento ficou muito mais simples. Com a ajuda da web, é possível visitar sites de construtoras para avaliar os empreendimentos disponíveis, checar as fotos dos imóveis de seu interesse, além de poder pegar os contatos dos anunciantes. Veja como você pode usar a internet como aliada na compra do apartamento:

Use os sites de busca a seu favor

Buscadores como o Google e o Bing podem ser aliados e tanto na hora de pesquisar apartamento na internet. Coloque na busca todas as características que você deseja para seu futuro imóvel, como, por exemplo: “apartamento dois quartos Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ venda”. Quanto mais dados você colocar, mais refinada será sua busca. Caso tenha alguma característica ainda sem definição, como número de quartos, tire da busca. Assim, mais opções aparecerão.

Visite sites de construtoras para ter mais opções para a compra do apartamento

Sites de construtoras também são boas opções para serem visitados durante o processo de compra do apartamento. Além de apresentarem opções de imóveis para todos os gostos e bolsos, as construtoras ganham em credibilidade: têm um CNPJ e todos os dados para contato. É uma operação mais segura do que entrar em contato pela internet com anunciantes sem nenhuma referência, já que sempre há o risco de esbarrar em profissionais que não são idôneos e perder tempo na negociação.

Avalie as fotos

Uma forma incrível de usar a internet a seu favor na compra do apartamento é poder avaliar com calma as fotos dos imóveis pelos quais você se interessou, sem aquela correria típica que acontece em uma visita física. Dessa forma, é possível fazer uma triagem e conhecer pessoalmente apenas os apartamentos que mais interessaram — e mais se encaixam no seu bolso. Aproveite a facilidade que a internet oferece para analisar os mínimos detalhes das fotos, como claridade do apartamento, tamanho e disposição dos cômodos, se há ou não armários embutidos, etc. Depois de analisar as fotos, faça uma lista com observações e questionamentos para levar quando for visitar o imóvel.

Pegue telefones e e-mail para entrar em contato com o anunciante

Foi-se o tempo que quem estava em busca de um apartamento para comprar tinha que esperar ansiosamente o jornal de domingo para ler os classificados ou bater perna pelo bairro em busca das melhores ofertas. Com o fácil acesso à internet, o telefone e o e-mail dos anunciantes estão a um clique de distância, o que agiliza o contato e faz com que todo o processo de compra de imóvel aconteça muito mais rápido.

Refine sua busca por região e valor

A internet também facilita a busca pelo apê perfeito para comprar ao permitir que você refine sua busca das mais diversas formas: por região, valor do apartamento, quantidade de quartos, metragem, valor do condomínio etc. Use esse recurso a seu favor para conseguir encontrar um imóvel que seja o mais adequado possível às necessidades e às possibilidades financeiras da sua família.

A compra do apartamento que você tanto sonhou está cada vez mais fácil com o auxílio da internet. Use a web para fazer uma extensa pesquisa e não ter que perder tempo visitando imóveis que nada tem a ver com o que você busca. Além disso, muitos sites e blogs podem te manter informado para não ter dúvidas na hora da compra do apartamento.

Você já usa a internet pra procurar imóveis? Como a grande rede te ajudou na busca? Tem alguma dica legal para compartilhar? Não deixe de mandar o seu comentário e continuar acompanhando o blog!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.