Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quando você encontra o amor da sua vida, tudo parece se encaminhar naturalmente: vocês dois se entendem muito bem, possuem uma dinâmica parecida e querem passar o tempo todo juntos. Para muitos recém casados, a realidade mais próxima é ir morar com os sogros.

Embora pareça uma boa solução para quem não tem um grande montante guardado nem conta com uma renda alta no momento, essa decisão pode trazer sérias consequências para a vida a dois, retardando o crescimento do patrimônio.

Hoje, apresentamos alguns motivos para um casal adquirir um apartamento antes do casamento. Confira!

1. Poder planejar tudo com calma

Embora todo o processo de casar possa ser bem exaustivo, principalmente se você for dar uma festa, esse é o momento perfeito para colocar a mão na massa, planejar e executar todas as suas ideias. Depois do casamento, a rotina e o conforto podem levar a uma paralisia, fazendo o casal perder tempo e procrastinar.

Aproveitem que agora os dois são jovens e têm condições de planejar o futuro com assertividade. Ter um prazo certo ajuda a colocar os planos em ação e não estar casados fornece a calma necessária para não fazer tudo com desespero.

2. Aproveitar facilidades no pagamento

Quando somos jovens, é normal que nossa renda ainda seja relativamente baixa. Mas na verdade isso por ser uma vantagem! Muitos programas do governo, como o Minha Casa, Minha Vida, fornecem crédito para pessoas com renda baixa e outras facilidades de pagamento.

3. Começar seu patrimônio

Se agora você compra um imóvel por um preço mais baixo e cheio de facilidades, mesmo que seja pequeno, ele será um bem durável seu! Com o tempo, ele tende a se valorizar e você pode começar a construir seu patrimônio familiar. Nada melhor do que começar o casamento com algo bem sólido, certo?

4. Poder decorar e adaptar às necessidades do casal

Muito mais fácil do que redecorar o apartamento novo enquanto vocês moram nele é comprar antes do casamento e já ir adaptando. Assim, quando a mudança realmente ocorrer, tudo já estará do jeitinho certo e vocês poderão curtir a companhia um do outro sem estresses. E depois, a única adaptação que pode acontecer é no caso da família crescer!

5. Começar uma vida nova

O casamento é uma importante fase de transição para qualquer pessoa. Por isso, é importante que se inicie com o máximo de conforto e sintonia entre o casal. Ter o próprio cantinho, com privacidade e independência, é uma parte essencial da construção de uma nova rotina e da vida compartilhada.

Morando com a família, a convivência pode se desgastar rapidamente e o casal tende a acabar se acomodando. Quando estiverem a sós, descobrindo seus hábitos e costumes novos juntos, vocês perceberão o quão necessário é se desvincular da casa dos pais.

Com todas as facilidades de pagamento e vantagens a curto, médio e longo prazo de se ter um imóvel, sobram motivos para adquirir um apartamento antes do casamento. Basta pesquisar, planejar e partir para a ação!

Gostou desse post e quer continuar acompanhando outras dicas e oportunidades do mercado imobiliário? Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades do blog diretamente no seu e-mail!


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.