Manter receitas e despesas sob controle é essencial para a manutenção de uma boa saúde financeira. Ter surpresas negativas com o orçamento pode acarretar em uma série de transtornos, como congelamento de investimentos e não pagamento de contas.

Atualmente, a tecnologia ajuda as pessoas nesse campo tão importante das vidas pessoal e profissional. Ela tornou o gerenciamento das finanças pessoais bem mais simples e rápido, além de portátil.

Para lhe auxiliar, separamos 6 aplicativos incríveis que apoiam na administração da movimentação de recursos e na gerência de custos. Confira-os e não se perca nos números.

GuiaBolso

Oferecendo controle financeiro gratuito e integrado às contas bancárias por internet banking, o GuiaBolso livra o correntista de ficar anotando gasto por gasto no software. Essa é a grande vantagem do app: saldo e transações bancárias sempre atualizados e categorizados automaticamente.

A verificação é rápida de para onde o dinheiro está indo e de onde ele está vindo. Para segurança e privacidade, os dados são vistos apenas pelo usuário.

O recurso Planejamento Financeiro permite que se trace metas de gastos para cada categoria do orçamento com acompanhamento em tempo real.

A disponibilidade abrange os sistemas operacionais iOS e Android, em português.

Minhas Economias

O Minhas Economias é uma plataforma online e grátis. A principal funcionalidade é ajudar as pessoas a acompanharem o fluxo de recursos. Com o auxílio de gráficos e relatórios, o app reúne todas as contas cadastradas em um só lugar.

O recurso Gerenciador de Sonhos é o destaque, auxiliando no alcance de metas. Basta informar quanto custa seu sonho e quando você quer realizá-lo. A função calcula quanto será necessário poupar mês a mês para que o desejo torne-se aquisição de fato.

Com o site Minhas Economias, o usuário pode sincronizar a versão desktop com a aplicação móvel.

A ferramenta está disponível em português para iOS e Android.

Finance

O Finance organiza gastos em categorias e aposta no auxílio de um gráfico para mostrar quais áreas do orçamento consomem mais parte da renda.

Ao lançar receitas, é possível monitorar o saldo final das contas para certificação de que a pessoa está ganhando mais do que gastando.

O cadastro de despesas futuras, como parcelas de compras e financiamentos, é outro ponto interessante do aplicativo e muito útil – não existindo em várias outras aplicações.

Usuários de Android e iOS podem baixá-lo em língua portuguesa.

Organizze

O visual limpo e bonito facilita o uso do Organizze pela simplicidade. E pode ser utilizado também na versão web.

A plataforma salva os dados das finanças pessoais na nuvem, permitindo que sejam acessados de qualquer dispositivo da Apple. A sincronização com dados bancários ajuda o usuário a não deixar de registrar nenhum gasto debitado da conta corrente ou ganho creditado nela.

Está disponível apenas na loja de softwares iOS, somente em idioma inglês.

MoneyWise

O MoneyWise faz com que você assuma o controle de seu dinheiro com acompanhamento assessorado por gráficos profissionais.

A aplicação permite a criação de orçamentos, renomeação de seções previamente cadastradas e monitoramento do fluxo de caixa. Mas o diferencial é ferramenta de exportação de dados em planilha Excel para impressão ou HTML para backup.

A utilização pode ser feita apenas por usuários de Android, em português.

Mint

O destaque oferecido pelo Mint é a personalização. Os orçamentos são criados de acordo com o estilo de vida de cada de quem o utiliza. Além de dados bancários, integra também cartões de crédito. Em operações mais complexas, até mesmo conclui planejamentos futuros para o usuário.

Caso haja alguma movimentação fora do normal na conta corrente, o aplicativo notifica pelo smartphone.

A plataforma web do Mint ainda não está disponível no Brasil. Para celulares, a abrangência é iOS, Android e Windows Phone, apenas em inglês.

Já utiliza algum aplicativo para gerenciar suas finanças pessoais? Tem uma boa sugestão? Deixe nos comentários.

 


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.