Imóveis menores são tendência no mercado imobiliário. O espaço reduzido no apartamento pode ser muito prático para a manutenção da limpeza e da organização, mas também pode trazer muitas dúvidas sobre como aproveitar os espaços da melhor maneira possível e deixar o ambiente bem decorado e funcional ao mesmo tempo.

No post de hoje, você poderá conferir 7 dicas imperdíveis para decoração de apartamentos pequenos. Continue a leitura!

1. Decoração nas paredes

Se não há muito espaço para móveis grandes e itens de decoração que ocupam espaço, que tal apostar nas paredes como um adereço estético? Vale pintar uma parede dos cômodos de uma cor diferente e até utilizar adesivos e papéis de parede. Você também pode pendurar painéis de fotos nas paredes, substituindo os porta-retratos de mesa e quadros, que complementam com maestria qualquer decoração.

2. Espelhos para uma sensação de mais espaço

Espelhos dão a sensação de que o ambiente é maior do que ele realmente é. Por isso, utilizá-los pode ser um grande truque para ampliar visualmente o seu espaço, além de conferir um ar de sofisticação ao cômodo. Vale colocar espelhos grandes, que vão de cima até embaixo, ou reunir pequenas peças espelhadas de formatos diferentes para um toque mais criativo.

3. Cores claras ajudam a ampliar o ambiente

As cores claras também trazem uma sensação de amplitude, portanto, é importante investir nos tons mais claros, como branco, bege e cinza claro. Para dar mais vida à decoração, deixe as cores quentes (vermelho, laranja, pink) para pequenos objetos, como bandejas, taças, livros ou vasos.

4. Móveis 2 em 1 para economizar espaço

Não existe coisa mais prática do que móveis bonitos que podem ser utilizados para diferentes funções. Já pensou em uma cama com gavetas embaixo para guardar roupa de cama? Ou um sofá com prateleiras embaixo para armazenar livros? Essas soluções trazem uma grande economia de espaço com criatividade!

5. Ambiente clean e sem muitos itens

Outra dica para dar ideia de amplitude é desfazer-se daqueles itens de decoração que você não usa mais e apostar em poucos objetos. Um ambiente com cores claras, poucos móveis e organizado traz uma sensação de conforto e amplitude.

6. Cozinhas americanas economizam espaço

Se o ambiente é pequeno, que tal abrir o espaço entre a cozinha e a sala e integrar os ambientes? A cozinha americana pode ser uma ótima solução! Para dividir os cômodos, basta colocar uma bancada ou balcão, que podem servir como mesa para o dia a dia, como apoio para eletrodomésticos e para os ingredientes na hora de cozinhar.

7. A iluminação correta faz a diferença

Aquelas luzes fixas apenas no centro da sala trazem a sensação de que o espaço é ainda menor. A ideia é criar pontos de luz nas laterais do cômodo, podendo colocar um lustre acima da mesa ou da bancada que separa a sala da cozinha (no caso de cozinhas americanas). Esse tipo de iluminação mostra todos os cantos do ambiente e confere um toque especial para a decoração da casa.

Com criatividade e sem gastar muito, é possível fazer uma decoração em apartamentos pequenos cheia de estilo e bom gosto. Seguindo as dicas acima, fica muito mais fácil aproveitar os pequenos espaços e criar a ilusão de que o ambiente é maior, trazendo mais conforto para os moradores e para os convidados.

Possui outra sugestão de como decorar apartamentos pequenos? Deixe seu comentário!

 


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.