Dono de uma das fortunas mais invejáveis do mundo, estimada em cerca de 81,5 bilhões de dólares, já era de se imaginar que o magnata da Microsoft, Bill Gates, não moraria em qualquer casa, mas sim em uma mansão digna das casas de famosos que vemos na TV.

A concepção de sua mansão se deu graças ao projeto do arquiteto Peter Bohlin e de quase 63 milhões de dólares investidos no local das construções. Xanadu 2.0, nome carinhoso dado à mansão por Bill Gates, é uma incrível obra da arquitetura moderna que demorou cerca de 7 anos para ficar pronta, sendo inaugurada em 2005.

Com aproximadamente 60 mil m² e capacidade para acomodar cerca de 200 pessoas, a mansão de Bill Gates é também muito conhecida por ser high tech e extremamente sofisticada. Se você ficou curioso para saber o que essa mansão tem de tão extravagante e diferente, então continue acompanhando nosso texto em uma visita ao humilde lar do magnata da Microsoft!

Sistema de automação residencial de ponta

A paixão toda de Gates por tecnologia fica comprovada pelo número de eletricistas envolvidos no projeto de Xanadu 2.0: foram quase 100 ao todo! O esforço de todos esses profissionais não foi a toa: a mansão conta com detalhes que tornam a vida de seus moradores e hóspedes muito mais fáceis.

Se um dia você for à casa de Bill Gates, certamente receberá um dispositivo que manipula os sensores espalhados em todos os cômodos da casa, responsáveis pelo controle da temperatura e das luzes do ambiente. O dispositivo também controla os alto-falantes instalados sob os papéis de parede da casa, que permitem que uma música acompanhe as pessoas entre os cômodos.

Além disso, existem diversos quadros digitais nos ambientes da casa, que, a um simples clique, trocam a pintura atual por outra de sua preferência.

Cozinhas para todos os apetites

Para evitar que os seus convidados fiquem famintos, Gates não poupou esforços e construiu em sua mansão nada menos do que cinco cozinhas, abastecidas e equipadas com tudo de que o seu time profissional de cozinheiros possa necessitar. Com tudo isso, preparar refeições para atender a qualquer evento ou ocasião que acontecer em Xanadu 2.0 não é um problema, não importa em que parte da casa esteja o convidado.

Estacionamento para 23 carros

Isso mesmo! Em vários pontos da mansão existem estacionamentos, que, no total, podem acomodar até 23 veículos. De todos eles, 10 podem ser estacionados em uma “caverna” que Gates colocou no projeto de sua casa, feita de concreto e com paredes de aço inoxidável. Há quem diga que o excêntrico fundador da Microsoft tenha se inspirado em Bruce Wayne, a identidade secreta do Batman, para projetar essa parte de sua mansão.

Biblioteca pessoal de dar inveja

A biblioteca com todo o acervo pessoal de Bill Gates mede aproximadamente 640 m² e foi construída em formato de cúpula com decoração clássica. Para ficar ainda mais instigante, o espaço conta também com duas estantes secretas. Uma delas revela um bar para acompanhar aquelas longas noites de leitura!

Por lá, Gates tem guardado um de seus maiores tesouros: o Codex Licester, um manuscrito de Leonardo da Vinci do século XVI, comprado em um leilão em 1994 por cerca de 30,8 milhões de dólares.

Banheiros para todas as necessidades

Dificuldade para conseguir um pouco de privacidade quando vai ao banheiro não é uma coisa que acontece em Xanadu 2.0. A casa está equipada com nada menos do que 24 banheiros, o que torna praticamente nulas as chances de se passar aperto.

Arborização e tranquilidade

Construída em meio a uma diversificada vegetação e aos pés do Lago Washington, Xanadu 2.0 é uma mescla da alta tecnologia e sofisticação que um bilionário pode pagar com a simplicidade e valor às coisas simples que Gates parece ter desejado preservar em sua vida.

Um exemplo é uma árvore de bordo de mais de 40 nós que Bill Gates tem próximo à sua garagem. Gates gosta tanto dela que existe um sistema de monitoramento eletrônico vigiando a árvore 24 horas por dia, pronto para acionar os sensores que liberam água para a planta a qualquer sinal de que ela esteja seca.

Além disso, toda a estrutura da mansão parece viver em sintonia e harmonia com a natureza presente no lindo local, garantindo vistas incríveis para a paisagem de qualquer cômodo da casa, tornando esse lugar ainda mais exuberante e magnífico.

Cinema privativo para os momentos de lazer

Para melhor aproveitar os momentos de lazer ao lado da família e amigos, Gates investiu em uma sala de cinema que comporta cerca de 20 pessoas em confortáveis poltronas. Para tornar essa experiência ainda mais incrível, há disponível um carrinho de pipocas para quem desejar servir-se antes da sessão.

Para quem gosta de dar um mergulho

Construída em uma área isolada da mansão, a piscina de Bill Gates tem por volta de 18 metros e paredes de vidro, que cruzam a parte de baixo do terraço da casa principal e proporcionam uma bela vista a quem se aventurar em um mergulho.

Essa área conta ainda com vestiários, chuveiros e banheiros, que tornam a mansão ainda mais exuberante e aumentam o seu poderio.

Um trampolim para voltar a ser criança

Embora não haja nenhuma foto oficial ou projeto do famoso trampolim da mansão de Bill Gates, o que se sabe é que ele fica instalado em um ginásio com aproximadamente 760 m² e que ocupa boa parte desse espaço.

E já que o tal ginásio mede cerca de 7 metros de altura, dá para imaginar o tamanho dos saltos e acrobacias que são possíveis de se realizar por lá. A única coisa meio difícil de imaginar é Bill Gates pulando em um trampolim, não é mesmo?

E você, já conhecia alguma dessas curiosidades a respeito da casa de Bill Gates? Se você gostou do texto, assine também nossa newsletter e tenha acesso com exclusividade a todos os nossos conteúdos e várias outras curiosidades sobre casas de famosos!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.