Quem nunca desejou morar em um apartamento próximo a uma estação de metrô, um parque ou até mesmo um shopping center, que atire a primeira pedra! A procura por apartamentos e casas para alugar próximos à áreas de conveniência faz parte da lista básica de requisitos a serem cumpridos antes de fechar qualquer contrato. Mas já parou para pensar que ao lado do apartamento dos seus sonhos, além das facilidades tradicionais, agora também podem existir diversos PokéStops?

A chegada do Pokémon Go, jogo para smartphones lançado no Brasil no início de agosto, pode vir a modificar o comportamento das pessoas que estão em busca de apartamentos para alugar. Por isso, com a ajuda do app GI (disponível para Android e iOS), selecionamos cinco cidades brasileiras com a maior concentração de possíveis pontos de interesse do game para facilitar a busca do lar dos sonhos com a melhor vizinhança Pokémon do pedaço!

Atualização: O filtro Pokémon do app do GI ficou no ar até a segunda semana de agosto.

Conveniências adicionais

Além do filtro “Pokémon”, o app GI também pode listas outros pontos de interesse no mapa da região dos imóveis. Por isso, contamos abaixo sobre outros atrativos que esses bairros oferecem.

Pinheiros, São Paulo

Essa região apresenta uma diversidade de opções para as pessoas que desejam curtir a noite ou o dia, em lugares calmos ou agitados. Tudo isso sem perder as características de um bairro residencial. Excelentes parques estão próximos ao local, como o Villa-Lobos e o Ibirapuera, por exemplo. Boas opções para quem gosta de praticar esportes.

Em alguns minutos é possível chegar na Paulista (seja de carro ou metrô), que ficou ainda mais atrativa para quem gosta de passar tardes agradáveis com amigos ou família, já que a av. fica fechada nas manhãs e tardes de domingo, apenas para passagem de pessoas.

Lojas de galerias e outros locais que esbanjam cultura rondam o bairro. Além disso, quem quiser comer algo por ali, pode ficar tranquilo para achar um bom restaurante, para todos os gostos e nacionalidades.

Copacabana, Rio de Janeiro

Além das lindas praias, o local possui sítios históricos e ambientes para passeios. O calçadão é um dos lugares preferidos de quem mora lá e procura por um entardecer ou noite à beira mar.

Repleto sempre de turistas, o bairro de Copacabana é muito bom para conhecer novas pessoas, de todos os lugares, a todo momento. Concertos, atividades, shows e eventos são organizados na areia da praia. Os quiosques tradicionais vêm sendo substituídos por instalações que possuem depósitos para suprimentos e bebidas, e sanitários.

Asa Sul, Brasília

A Asa Sul tem os maiores apartamentos, entretanto, a maioria deles não tem garagem, ou possui apenas uma área cercada como estacionamento. O local tem muita área verde e é o bairro mais tradicional de Brasília. Os melhores restaurantes da cidade e imóveis arejados para conforto dos habitantes podem ser encontrado na Asa Sul.

Pituba, Salvador

Hotéis, shoppings, lanchonetes, restaurantes, teatros, boates, galerias e outros tipos de opções para lazer em Salvador ficam disponíveis em Pituba. Ótimas escolas, como o Colégio Militar de Salvador, Colégio Anchieta e o Colégio Gregor Mendel estão presentes para quem quiser ingressar ou dar continuidade aos estudos.

Centro, Porto Alegre

Encontrar um apartamento para alugar no Centro Histórico de Porto Alegre não deve ser uma missão fácil, mas com o app do GI isso é possível. Um grande diferencial que o bairro apresenta é o acesso rápido para qualquer lugar, por se localizar no meio de Porto Alegre. Sempre há muitas pessoas e comerciantes por lá, assim como muita cultura e história para aprender e visitar.

Pontos de interesse em outros bairros

Existem outros bairros nas cinco cidades citadas acima que também podem exibir uma grande concentração de pontos de interesse para quem deseja encontrar um imóvel ou pontos de interesse do Pokémon Go.

São Paulo

Consolação

Por incrível que pareça, quem alugar um apartamento na Consolação e quiser jogar o game terá altas aventuras, já que o Cemitério do bairro é um dos locais que vai abranger um dos maiores números de PokéStops ou Ginásios Pokémon.

A região apresenta um índice de desenvolvimento europeu e é um bairro histórico, repleto de atrações turísticas, gastronomia e lazer. É um local popular pela quantidade de pessoas que aderem os domicílios unipessoais, ou seja, residências ocupadas por uma só pessoa. Além disso, o local fica próximo ao metrô e tem uma grande variedade de transportes.

Vila Mariana

A Vila Mariana é um bairro super desejado pelos paulistanos que pretendem alugar o apartamento em um local com qualidade de vida e fácil acesso as vias da cidade. O bairro apresenta o maior índice de renda média/habitante da cidade.

Um dos patrimônios históricos da cidade está por lá! É o Parque da Aclimação, que além de ter uma área verde de mais de 118 mil m², apresenta diversos apartamentos residenciais em torno do mesmo. 

Rio de Janeiro

Barra da Tijuca

Por ser uma baixada, o local possui grandes lagoas e praias extensas. O bairro foi projetado para automóvel, isso faz com que tenha uma boa estrutura de trânsito, pois não é possível ir em todos os lugares a pé. O plano piloto urbanístico da barra segue a mesma ideia do plano de Brasília, com separação da cidade em setores e zonas funcionais.

Os grandes shoppings também são características do bairro. O Via-Park, centro de diversões e lazer (conhecido também como New York City) é uma das opções para quem busca entretenimento por lá.

Botafogo

Os transportes e as vias no bairro Botafogo são totalmente estruturados. O lazer não precisa nem falar né? Você gosta de samba? Se a resposta é sim, você certamente encontrou o bairro perfeito para alugar apartamento no Rio de Janeiro, pois é lá que fica o endereço da escola São Clemente.

A praia de Botafogo é de deixar o queixo caído, já que tem uma vista privilegiada do Pão-de-Açúcar, Morro da Urca e toda a Enseada de Botafogo. Em razão das águas calmas, o bairro é totalmente apropriado para esportes como vela e possui uma ótima ciclovia para quem quiser dar uma pedalada.

Brasília

Asa Norte

Além de abranger prédios mais novos, o trânsito é fluido e a vida é tranquila pela região da Asa Norte de Brasília. A Universidade de Brasília fica próxima a algumas quadras do lugar, ou seja, é possível ir a pé para a instituição.

Lago Norte

Apesar de se chamar “Lago Norte”, o local não é de fato um lago, mas sim uma península e não fica no norte de Brasília, e sim no centro do Distrito Federal. Este nome foi dado para que andasse em conjunto com o “Lago Sul”. Os moradores do local possuem grandes casas e mansões, onde sempre há festas. O bairro Lago Norte é perfeito para as pessoas que pretendem alugar apartamentos em locais agitados.

Salvador

Costa Azul

Antigamente, o bairro Costa Azul era composto apenas por casas de veraneio, mas, com o passar do tempo, foi tomando características de bairro residencial. Lá é possível encontrar espaços para entretenimento e lazer, como campos de futebol, playgrounds, pista de corrida, ciclovia, anfiteatro (ao ar livre) e bares.

Quem deseja encontrar um apartamento para alugar em Salvador, precisa saber que a Costa Azul é um bairro que, além de bastante procurado, é muito indicado para quem deseja uma vida tranquila e de qualidade.

Rio Vermelho

O bairro de classe média-alta, Rio Vermelho, fica localizado na orla marítima da cidade de Salvador (BA). A vida noturna da região é bastante intensa e suas ruas também são conhecidas por conta da famosa festa de Iemanjá.

Porto Alegre

Cidade Baixa

A Cidade Baixa é caracterizada pelo número de bares que existem lá e por isso mesmo é conhecida por ser o local predileto dos “boêmios” da cidade. Existe uma grande quantidade de estudantes, artistas e intelectuais próximo ao bairro. Tudo isso se deve pela proximidade do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o que é uma alternativa perfeita para estudantes que estão buscando alugar apartamento em Porto Alegre.

Menino Deus

Alugar um apartamento no bairro Menino Deus é mais simples do que imagina. A região foi o primeiro território a ser reconhecido como semi-independente do Centro Histórico de Porto Alegre.

O bairro dispõe de diversos centros comerciais e lazer, e é considerado um bairro de classe média alta. Lá é possível encontrar todas as comodidades necessárias para viver bem, desde instituições até comércios. O tradicional bairro é destacado como uma das melhores localidades de Porto Alegre, uma excelente opção de moradia, tendo fácil acesso para as principais regiões.

Sobre o Pokémon Go: entenda melhor

O game de realidade virtual aumentada permite que com os jogadores encontrem Pokémons através de geolocalização, podendo capturá-los e travar batalhas contra outros treinadores em Ginásios Pokémon.

Aqueles que desejarem ver outros Pokémons, também podem comparecer aos chamados PokéStops, que além de promover o encontro entre treinadores e suas criaturas, rende itens e experiências interessantes aos usuários.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.