Para ter um jardim dos sonhos, seja em casa, condomínio, clube ou escritório, é preciso projetar, escolher as plantas ideais para o tipo de clima, solo, adubo. Para isso consulte um profissional, no GetNinjas você encontra ótimos paisagistas na sua região que darão todo suporte necessário para a realização do projeto do seu jardim.

Em tempos de economia de água todo cuidado para que não haja desperdício é pouco. Mas não é preciso acabar com seu jardim por isso, vamos mostrar alguns tipos de irrigação para áreas verdes que, além de economizar água, regam seu jardim por igual como se fosse água da chuva. Os sistemas são chamados de aspersores, que podem ser estáticos, giratórios ou oscilantes.

Aspersor estático: possui uma base fixa que encaixa na mangueira e a água jorra como se fosse chuva, por conta da pressão.

Aspersor giratório: também é ligado a uma mangueira, mas não é fixo, como o próprio nome diz ele gira jorrando água e abrangendo uma área maior.

Aspersor Oscilante: faz uma irrigação em forma de leque que se movimenta para os lados e você pode controlar o fluxo  de água.

Existe outro modo de irrigação chamado de gotejamento. Mas o ideal é que esses sejam instalados quando o jardim estiver em construção.

Gotejamento simples: mangueira com pequenos furos colocados para umedecer as raízes.

Gotejamento automático: funciona como o gotejamento simples, mas é feito por um sistema eletrônico que, além da água também controla a quantidade de fertilizantes liberados.

Para os vasos use regadores ou garrafas pet, uma dica é colocar vermiculita junto da terra, vermiculita é um mineral que armazena água, diminuindo assim a necessidade de regar as plantas sempre.

Cada jardim precisa de um cuidado especial, dependendo do seu tamanho, região que você mora, verifique as espécies, cada uma precisa de uma quantidade diferente de água para que cresça forte e bonita, a irrigação deve acontecer durante a manhã ou no fim da tarde, para que a água não evapore, é importante contratar um profissional para fazer a manutenção períodica do seu jardim, encontre aqui jardineiros de confiança.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.