Para definir qual ar condicionado é melhor para sua casa, é necessário levar em conta, entre outras coisas, o número de portas e janelas do local e a quantidade de pessoas que ficarão no ambiente. Confira cada modelo, suas vantagens e desvantagens agora:

Ar condicionado de janela: pode ser instalado na janela ou em uma abertura na parede.  É um modelo mais em conta, é eficaz para pequenos espaços, a desvantagem fica por conta de ser um ar condicionado barulhento e menos econômico.

Modelo Split é composto por dois equipamentos: um condensador e um evaporador. O condensador é instalado do lado de fora do ambiente, e o evaporador que faz a circulação do ar pelo cômodo.  É um modelo mais econômico, consome  40% menos energia elétrica do que o ar condicionado de janela.

Modelo window split: funciona como o ar condiconado split normal, mas é compacto como o ar condicionado de janela.

Multisplit: é ideal para grandes espaços internos e pouco espaço para instalação. Um condensador conecta dois ou três evaporadores.

Modelo High  Wall: split colocado próximo ao forro.

Modelo de piso ou teto: pode ser instalado no canto do teto ou mesmo no chão, atrás ou embaixo dos móveis, seu alcance é maior  do que o modelo high wall.

Modelo cassete: instalado na parte central do teto, possui quatro saídas de ar, mas deve ser instalado onde houver, pelo menos, 35 cm de rebaixamento de gesso.

Modelo portátil: pode ser levado em qualquer cômodo, possui saída de ar quente e frio, mas o barulho é maior do que os splits e o consumo de energia, também é o mesmo.

Certifique-se que o aparelho não fique diretamente virado para as pessoas, nunca o posicionamento pode ser em cima de produtos eletrônicos como televisões, pois o filtro, quando sujo, começa a pingar água e isso pode danificar os aparelhos, não é o caso do modelo cassete.

A manutenção deve ser feita periodicamente por um profissional apto para isso, o valor da instalação e manutenção pode variar de acordo com o modelo escolhido.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.