Conheça um pouco mais sobre os modelos de telhas existentes no mercado e escolha a ideal para sua casa.

Telha de cerâmica (barro)

São as telhas mais antigas e mais utilizadas no Brasil. São responsáveis por isolamento térmico, refrescando o ambiente interno. Por serem telhas mais pesadas e absorverem a água, é necessário uma estrutura mais forte para aguentar seu peso.

 Telha de concreto

São mais novas no mercado, possui uma variedade de cores e formas, também proporcionam isolamento térmico. Ao contrário das telhas de cerâmica, a telha de concreto não absorve água. Caso você more em regiões mais quentes, escolha as telhas de cor branca, pois refletem a luminosidade do sol deixando, assim, o ambiente mais fresco.

Telha de fibrocimento

É a telha que melhor oferece custo/benefício. Mais resistentes ao vento e a chuva , são mais leves e não precisam de uma estrutura forte como as telhas de cerâmica.

Telha de vidro

São telhas para clarear o ambiente, pois trasnpassam a luz, devem ser usadas juntamente com as telhas de cerâmica ou concreto,  por conta disso possuem os mesmos modelos, colonial, americana, francesa, italiana, mediterrânea.

As telhas de vidro devem ser usadas com moderação, para não parecer uma emenda de telhados.

Telhas metálicas Galvalume

É resistente a corrosão, altas temperaturas, oxidação e  tem uma durabilidade maior.

Telhas termoacústicas

São duas telhas convencionais revestindo um material feito por poliuretano, isopor e lã de vidro. Mais resistentes ao calor, ajudam a reduzir o uso de aparelhos de refrigeração, como ar condicionado e assim economizando energia elétrica.

Telhas ecológicas

Feitas de fibras vegetais e revestidas por resina, são telhas leves e de fácil instalação, disponíveis nas cores verde, marrom, vermelha e preta.

Telha de policarbonato

Telhas transparentes e bem resistentes, são tratadas para aguentar os raios ultravioletas.

Telha calhetão

São telhas dificilmente usadas hoje em dia, por serem mais cumpridas são indicadas para o uso de vãos livres maiores.

Telhas Translúcidas de Polipropileno

Favorecem a luminosidade natural, ideais para o uso em telhados, coberturas e fachadas.

Telhas translúcidas

Indicadas para residências, comércios e indústrias, favorecem a lluminação natural, ajudando assim a  economizar energia elétrica, são mais leveis e de fácil instalação.

 


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.