Você mora em casa ou apartamento e tem um animal de estimação? Saiba que você não é o único!

Um estudo recente mostra que 56% dos apartamentos e casas em Porto Alegre tem animais de estimação. E que ainda, 44% dos lares de casais com filhos jovens tem algum pet. Mas o fato é que este número ainda é muito vago, pois não existe um estudo nacional com este fim. Mas isso vai mudar pois o IBGE anunciou que vai incluir no seus estudos quantos cães, gatos, pássaros, roedores, peixes e répteis domésticos há no Brasil.

Se você mora em casa, tudo fica mais fácil por causa do espaço. Uma outra pesquisa diz que o cachorro é o animal de estimação mais presente nas casas brasileiras. Por isso vamos dar sugestões diferentes para você ter seu pet de estimação.

Para quem mora em apartamento, vamos dar algumas dicas de animais de estimação que podem ser criados em um espaço menor, como alguns répteis e roedores ou peixes e pássaros se você for mais tradicional.

E você sempre pode aproveitar um fim de semana de sol e levar seu animal de estimação para passear no parque guaíba, uma das principais atrações de Porto Alegre.

Entre os répteis, o Iguana pode ser considerado o mais dócil, que melhor se adapta e interage com o homem. Você pode ter um em seu apartamento tranquilamente, mas lembre-se que répteis não são domesticados, eles apenas acostumam-se com o ambiente e um convívio mais longo com humanos faz com que ele tenha um reconhecimento do seu dono próximo ao de um mamífero, mas nunca igual. A alimentação do Iguana é 95% vegetariana e por ser um animal diurno, costuma se alimentar pela manhã.

Se você optar por roedores as melhores opções são a Chinchila, o Hamster ou o Porquinho da índia. A Chinchila é simpática e alegre, gosta de se exercitar e interagir com o ambiente e tem o pelo muito macio. O Hamster ao contrário do que muitos pensam não tem mal odor e para você criá-lo em apartamento basta ter um lugar arejado e limpar a Gaiola de 3 em 3 dias e ter sempre um veterinário conhecido caso precise. Os porquinhos da Índia são ótimos companheiros para crianças e super dóceis, adoram dormir juntos, são super sociáveis e pelo fato de serem maiores, são mais lentos, o que facilita encontrá-los dentro do seu apartamento.

Portanto a resposta é, escolha animais de estimação menores para apartamentos, como os citados acima e se tiver espaço, aproveite para ter animais um pouco maiores.

Escolha o seu animal de estimação predileto e conte aqui pra gente, destes que a gente falou, qual pet te conquistou. No próximo post falaremos de peixes e pássaros ornamentais.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.