A localização é um dos fatores mais importantes que você deve levar em conta na hora de comprar um novo imóvel. Afinal, ninguém quer morar em locais afastados, ter que aguentar horas intermináveis de trânsito ou sentir-se inseguro em um bairro perigoso.

O problema é que muitas pessoas não sabem avaliar bem esse quesito e, por isso, acabam caindo em certas armadilhas e fazendo negócios dos quais se arrependem imediatamente. Mas nós estamos aqui para te ajudar! Vamos te dar alguns pontos a serem observados para determinar se um bairro é bom ou não e te deixar muito mais tranquilo no momento da compra do seu apê. Anote aí:

Analise vias de acesso

Um imóvel bem localizado está perto de grandes vias de acesso de uma cidade. Confira se por perto existem linhas de metrô ou ônibus e pontos de táxi. Quanto mais fácil é chegar a sua nova casa, menos preocupações terá.

Calcule o tempo que pode levar para chegar até seu trabalho também, a escola de seus filhos, casas de amigos ou familiares e outros lugares de importância para você. Se o trajeto for muito longo, reconsidere sua decisão. Você com certeza ficará desgastado com as viagens diárias, não acha?

Verifique o comércio e os serviços por perto

O imóvel está perto de supermercados, padarias, agências bancárias, restaurantes, academias, etc.? Bom sinal! Isso significa mais praticidade no seu dia a dia. Você não precisará tirar seu carro da garagem toda vez que quiser fazer compras ou carregar sacolas pesadas por vários quarteirões.

Procure por tranquilidade

Enquanto é bom possuir um apartamento perto de uma área comercial movimentada, apostamos que você não quer lidar com a confusão constante. Preste atenção em quanto barulho você consegue ouvir dos quartos ou salas, e o quanto esse barulho afetaria suas noites de sono. Se você tem um sono leve, preze por ruas mais residenciais e tranquilas.

Cheque a segurança

Lembre-se de verificar se o imóvel está em uma área segura, bem iluminada e com policiamento regular. Consulte opiniões de amigos, pessoas do bairro, ou até mesmo comentários na internet para evitar lugares perigosos e de má reputação. É menos uma dor de cabeça para você e sua família.

Pense na possibilidade de crescimento do bairro

Imóvel é um investimento, e, portanto, você quer que ele se valorize com o passar do tempo. Por isso, procure saber se a localização do imóvel apresenta possibilidade de crescimento, que pode ser representada por construções de novas estações de ônibus, um shopping ou um parque, por exemplo. A modernização do bairro impacta diretamente no valor dos imóveis da região: outro ponto positivo pra você!

Todas essas características ajudam a tornar um bairro um bom local. O processo de procurar pela localização perfeita do imóvel é demorado, então esteja preparado para pesquisar muito antes de tomar uma decisão da compra de apartamento. Você não quer se precipitar em um momento tão importante quanto esse, não é mesmo?

E aí? Já sabe o que procurar na hora de mudar de casa ou investir uma nova propriedade? Deixe um comentário para a gente contando suas opiniões!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.