Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Black Friday é um termo americano, usado pelo varejo, como nome de uma ação comercial especial, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos.

Você já deve ter visto alguma imagem ou cena daquelas filas enormes de pessoas contando os segundos para a abertura das lojas, prontas para invadir o lugar numa verdadeira histeria coletiva atrás de descontos. Esse período que antecede as compras de Natal é bem propício para o aumento de preços, de forma geral, por isso a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para verdadeiras barganhas.

Esse “dia” vem ganhando alguns adeptos em outras partes do mundo, dentre elas, o Brasil.

O Black Friday já teve três edições no Brasil, sendo que a primeira aconteceu no dia 26/11/2010. Por aqui, ainda é mais comum a versão online do evento, embora já existam algumas lojas físicas participando. Enquanto nos Estados Unidos, a maioria dos produtos cheguem até a 90% de desconto nesse período, no Brasil, nós ficamos em torno dos 40%.

Atualmente a Black Friday inclui eletrodomésticos, eletroeletrônicos, objetos de decoração, carros e até imóveis.

Cuidado: sim, há muitos excelentes descontos, mas recomendamos que você avalie o preço original em comparação ao preço super especial dessa ocasião.  Na última edição da Black Friday brasileira, várias lojas virtuais foram notificadas pelo Procon indícios de maquiagem nos descontos.

Abra o olho e aproveite os descontos!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.