A Mooca é um dos mais característicos bairros de São Paulo. Formada por italianos, essa região é muito segura e familiar. Com isso, as casas para alugar na Mooca são muito procuradas, já que trazem uma excelente qualidade de vida para famílias com as mais diversas características.

Porém, mais do que tranquilo e cômodo, o bairro também é divertido. Por lá, há diversas opções de descontração que atendem a diferentes idades e necessidades, o que faz com que morar por lá também tenha tudo a ver com lazer e cultura.

Quer saber mais? Conheça as atrações que selecionamos do bairro da Mooca e saiba mais sobre cada uma!

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo é uma das principais atrações

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo é um dos principais centros de história e cultura de São Paulo e fica no coração da Mooca. O seu prédio funciona onde estava a famosa Hospedaria dos Imigrantes e traz um acervo completo sobre a história dos imigrantes que ajudaram a construir São Paulo.

Ele possui exposições temporárias e de longa duração, além de eventos, tal qual a Festa da Imigração. Além de ser educacional, tem uma estrutura incrível e que recomendamos visitar — o que é ainda mais fácil se você alugar uma casa na Mooca.

Ele foi inaugurado em 1993 e funciona de terça-feira a sábado das 9h às 17h e aos domingos das 10h às 17h.

O Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo alia cultura e lazer

O Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo ou, simplesmente, Teatro Arthur Azevedo é um dos mais famosos centros de cultura e lazer da região. Como foi inaugurado na década de 50, possui uma arquitetura moderna, com o uso de pilares e fachada integrada ao ambiente.

Mais do que bonito, ele é altamente funcional e garante que as pessoas do bairro e de fora dele possam aproveitar eventos, exposições e apresentações diversas. Tem capacidade para 350 pessoas e, tendo sido reformado na década de 70, é muito agradável estar por lá.

Ao escolher uma das casas para alugar na Mooca, você poderá aproveitar os eventos que acontecem durante todo o ano.

A Festa de San Gennaro é um dos motivos para escolher casas para alugar na Mooca

Sendo um bairro com muita influência italiana, a Mooca não poderia deixar de celebrar toda a relevância dos imigrantes vindos da Itália. Por isso, todo ano é realizada a Festa de San Gennaro, uma das maiores e mais divertidas opções de toda a Zona Leste.

Ela é caracterizada pelas centenas de barraquinhas com comida tipicamente italiana, além de área de cantina com música ao vivo. Frequentada por um número cada vez maior de pessoas, podemos dizer que ela é um dos ótimos motivos para morar no bairro, já que assim você poderá aproveitá-la ao máximo!

Esse verdadeiro festival cultural se estende por vários finais de semana a partir de setembro, sendo finalizado no segundo domingo de outubro.

A Biblioteca Affonso Taunay é uma das mais antigas e importantes

A principal e mais robusta biblioteca da Mooca é a Biblioteca Affonso Taunay. Ela ocupa uma área de mais de 2 mil metros quadrados e oferece um acervo completo, com milhares de títulos. É perfeita tanto para as famílias com filhos em idade escolar quanto para quem deseja explorar a cultura ao máximo e de maneira gratuita.

Além da área tradicional há um espaço com computadores e um local dedicado à leitura infantil, tornando-a completa. Como foi inaugurada ainda na década de 50, é uma das mais antigas da região, possuindo importância histórica também devido à sua arquitetura.

De segunda a sexta-feira, ela fica aberta das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 16h.

O Clube Atlético Juventus é perfeito para quem gosta de esportes

O time do bairro é o Juventus da Mooca, que foi fundado na década de 20. Além de representar o time esportivo, também há o Clube Atlético Juventus no bairro. Trata-se de um clube social repleto de atrações e boas possibilidades para toda a família.

É um dos mais tradicionais de toda a capital e conta com áreas de piscina e para a realização de eventos. Como fica aberto diariamente das 6h às 22h, é uma excelente escolha para curtir com a família.

E, se quiser curtir uma partida de futebol, recomendamos que você vá ao Conde Rodolfo Crespi, o estádio do time na Rua Javari.

O Mooca Plaza Shopping alia compras a opções de lazer

Que tal ter ótimas opções de compra e alimentação, em um espaço seguro, funcional e que é perfeito para toda a família? Pois isso existe na Mooca e vem na forma do Mooca Plaza Shopping.

Ele é o principal do bairro e é perfeito para quem, além de comprar, quer se divertir. Ele conta com cinema e com o Neo Geo Family, maior complexo de diversão em áreas internas e perfeito para crianças de várias idades.

Para completar, ele ainda possui vários restaurantes, lanchonetes e eventos, os quais vão de apresentações culturais até possibilidades gastronômicas.

As lojas ficam abertas de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h. Já a praça de alimentação funciona todos os dias das 11h às 22h.

O Quintal da Mooca é ideal para se divertir à noite

Como sabemos que, às vezes, tudo o que você quer é relaxar à noite em um ambiente descontraído e agradável, não dá para deixar de citar o Quintal da Mooca. Já tendo sido considerado o melhor boteco de toda a capital, é um ambiente típico e perfeito para quem quer se divertir.

Possui uma arquitetura antiga, mesas na calçada e decoração característica. No menu, aparecem bebidas, petiscos e pratos tradicionais da comida brasileira, como a famosa feijoada.

Com seu ambiente leve e ótimo atendimento, é ideal para curtir a tranquilidade do bairro do melhor jeito possível. De quarta-feira a sábado, fica aberto da 0h às 12h30 e das 17h à 0h. No domingo, vai das 12h à 20h e na terça-feira, das 17h à 0h.

Com tantas opções de diversão e descontração, selecionar uma das casas para alugar na Mooca é garantia de sempre ter o que fazer! Por isso, entre em contato e conheça as opções que temos para aluguel no Mooca.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.