Blog - Minha Casa Melhor

Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O que é o cartão Minha Casa Melhor?

É um programa de crédito do Governo Federal, destinado às pessoas que financiaram imóveis no programa habitacional Minha Casa Minha Vida. O objetivo do cartão Minha Casa Melhor é permitir o financiamento de eletrodomésticos, móveis e utensílios do lar, para famílias de baixa renda.

Para poder usar o benefício, os “mutuários” do Minha Casa, Minha Vida devem ter recebido o imóvel, e este deve estar quitado ou com as parcelas em dia.

Como funciona?

Os cadastrados no programa recebem um cartão com crédito de R$ 5.000,00, sem taxas de anuidade, para usar nas mais de 13 mil lojas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

A compra é paga à loja pelo banco e o cliente tem até 48 meses para pagar à Caixa, com taxa de Juros única de 5% ao ano.  Embora a compra seja feita pelo mesmo preço da condição de venda à vista, com direito a, no mínimo, 5% de desconto. O cliente não precisa usar o valor total do crédito oferecido de uma vez só, pois o cartão pode ser durante o prazo máximo de 12 meses, em uma ou mais compras.

Os eletrodomésticos a serem adquiridos deverão ser produzidos no País conforme Processo Produtivo Básico (PPB) estabelecido pelo Poder Executivo do Governo Federal, além de possuir eficiência energética “A” conforme indicado em etiqueta do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Fazem parte do programa, 14 tipos de eletrodomésticos, móveis e utensílios do lar, até o preço máximo definido de:

Veja sobre como solicitar o cartão ou consulte as lojas credenciadas aqui.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.