Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

As negociações do setor imobiliário são bastante complexas, especialmente em dias com os de hoje. Nos últimos anos, o setor sofreu muitas mudanças e os valores passaram a flutuar consideravelmente. Por conta disso, pequenas modificações podem tornar sua unidade muito mais atrativa para compradores em potencial.

Se a propaganda é a alma do negócio, nada melhor do que fazer de tudo para deixar a apresentação do seu imóvel impecável. Quer descobrir como fazer isso? Então confira o conteúdo a seguir e descubra o que influencia no preço do seu imóvel:

Modernize a iluminação

Iluminações diferentes para cada cômodo ajudam bastante na valorização do apartamento. Eleger a lâmpada e a luminária certa pode ressaltar os aspectos positivos e conferir um ar de modernidade ao seu imóvel.

Para os quartos, fontes mais indiretas e que abafam um pouco a luz são as melhores escolhas, pois trazem consigo uma uma sensação de aconchego. Lâmpadas dicroicas embutidas em forros de gesso custam um pouco mais, porém são bem charmosas. A sala de estar pode seguir esse padrão.

Já banheiros, cozinhas e áreas externas precisam de excelente visibilidade. Nesses casos, são mais indicadas as luzes fluorescentes, que são mais econômicas e garantem uma claridade mais direta.

Refaça a pintura

Uma pintura mal feita desvaloriza bastante a decoração de qualquer imóvel. Repintar, portanto, é uma ótima ideia e que não costuma pesar muito no bolso do proprietário. O ideal é investir em cores neutras e elegantes, que agradem a um público mais amplo.

Porém, ir no básico não significa que todos os ambientes precisem ser brancos. Pequenas variações de tonalidade como bege, nude, salmão ou até mesmo o cinza claro, podem conferir uma sensação de amplitude e aconchego para qualquer cômodo.

Mude o piso

Poucas coisas podem ser mais desestimulantes para compradores em potencial do que entrar em um imóvel e ver pisos ultrapassados, quebrados ou manchados. Por essa razão, investir na modernização desse item é algo que trará retorno garantido para seu capital.

O ideal para a valorização do apartamento é optar por uma aparência clássica. Se a madeira é muito dispendiosa, existem versões que imitam esse material com perfeição. O piso laminado, popularmente conhecido como “carpete de madeira”, é um similar com baixo custo e a facilidade na manutenção. Os vinílicos são outra alternativa com um bom custo-benefício.

Invista nos armários

Armários não são propriamente baratos, mas o fato é que pesam bastante na valorização do apartamento. Já que você não está oferecendo um imóvel na planta, modernizar é uma boa alternativa, especialmente se as peças que você possui atualmente são ultrapassadas e feias.

Visite lojas do gênero e use a internet para encontrar produtos funcionais e neutros. Também não é preciso exagerar na quantidade: o minimalismo é uma tendência muito admirada no mercado atual.

Um mobiliário discreto pode ampliar o ambiente e trazer um ar sofisticado ao imóvel, além de ser um ótimo aliado dos espaços pequenos – especialmente quando combinada a espelhos. Uma boa ideia é usar esses itens nas portas dos armários para economizar espaços nas paredes.

Agora que você descobriu o que influencia na valorização do apartamento, que tal receber mais dicas para cuidar bem do seu imóvel? Assine a nossa newsletter e fique sempre por dentro das melhores novidades do mercado imobiliário!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.